Turismo

Azul aumenta oferta entre Belo Horizonte e Buenos Aires

Operações para a capital Argentina terão aeronaves modelo Airbus A320neo

A Azul irá incrementar suas operações internacionais em Belo Horizonte. A partir de 15 de dezembro, os voos da companhia entre Confins e Buenos Aires passarão a ser operados com as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros.

Hoje, as ligações entre os destinos são realizadas com os jatos Embraer 195, com 118 assentos. Com o upgrade, a empresa passará de 1600 para cerca de 2500 assentos semanais. Isso representa um aumento de mais de 30%.

A inclusão dos Airbus A320neo começará pelos voos que partem diariamente às 12h15 de Confins para a capital argentina. Em 10 de janeiro, será a vez da mudança nas aeronaves que saem de Belo Horizonte às 21h45.

A transição dos jatos Embraer para os Airbus deve atender o acréscimo de demanda para a Argentina, em especial na alta temporada de verão.

Segundo Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul, o mercado Confins-Buenos Aires é estratégico para a companhia. Ele aposta em um retorno positivo de vendas para garantir a solidez das operações com o novo modelo de avião.

“Nós entendemos que o aumento de capacidade nos voos para Buenos Aires é necessário. Temos uma alta demanda de brasileiros visitando a capital argentina e de argentinos viajando para toda a nossa costa”, explica.

“Vale lembrar que a partir de Belo Horizonte, o público portenho poderá atingir mais de 40 destinos. Entre eles, Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Recife, Maceió, Natal e Fortaleza. Há ainda Fernando de Noronha, Jericoacoara, São Luis e Cabo Frio. Além da Florida, por meio dos novos voos entre Belo Horizonte – Orlando”, ressalta Tkacz.

BH é segundo maior hub
Belo Horizonte é o segundo maior hub da Azul. São cerca de 80 decolagens por dia no aeroporto da capital mineira para mais de 40 destinos no Brasil e no exterior.

A partir de BH, os clientes de todas as regiões do país podem realizar conexões para curtir dois importantes destinos internacionais da companhia: Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires.

Foto da Capa: Divulgação

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os posts do autor: https://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo