Arte e CulturaAtivos DigitaisCriptomoedas

Artista plástico Samuel Caixeta vende sua obra NFT

Exposição no The National Museum of Egyptian Civilization aconteceu nos 15 a 19 de janeiro

Artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vende sua primeira obra NFT no Egito

Exposição no The National Museum of Egyptian Civilization aconteceu nos 15 a 19 de janeiro

Antes de mais nada, Cairo, janeiro de 2022 – artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vendeu sua primeira obra “Será que foi sorte?” em NFTs (Tokens não fungíveis) durante sua exposição no Museu Nacional da Civilização Egípcia (The National Museum of Egyptian Civilization). Autodidata em artes plásticas, premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Samuel participa pela primeira vez de uma exposição em arte digital em NFT.

Sonhos e paixões

Dessa maneira, “A vida se torna interessante porque todos nós temos vários sonhos e paixões para perseguir. Isso nos mantém motivados e nos permite experimentar várias situações na vida que nos tornam quem somos como pessoas. Devemos definir metas, mas é preciso entender que não devemos parar ou nos limitar uma vez que alcançamos nosso objetivo. Assim então, devemos estar abertos para explorar mais e reconhecer muitas oportunidades que estão presentes diante de nós. Esse quadro aborda justamente isso”, conta o artista plástico Samuel Caixeta, que está no Egito para acompanhar a exposição.

Artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vende sua primeira obra NFT no Egito
Obra do artista plástico brasileiro Samuel Caixeta – foto: divulgação/acervo pessoal
NFTs

Assim então, Samuel Caixeta apresentou em sua arte digital em NFTs, Tokens não fungíveis, que comprova por meio de um mecanismo de blockchain seguro que a obra de arte original é de propriedade exclusiva do comprador, podendo ser visualizada por outras pessoas.

Artista plástico brasileiro Samuel Caixeta vende sua primeira obra NFT no Egito
Artista plástico brasileiro Samuel Caixeta – foto: divulgação/acervo pessoal
Samuel Alves Caixeta

Além disso, goianiense, nascido em 1995 e autodidata em artes plásticas.  Então, sempre gostou de desenhar e criar esculturas. Cresceu em um ambiente permeado de arte: quadros, esculturas, tintas e pincéis por toda parte! Seus pais são artistas plásticos há 40 anos e sempre o incentivaram e apoiaram a seguir seus sonhos. Ainda na infância fez cursos de desenho e escultura. Participou do workshop de grafite com o lendário Jay Milder, o pioneiro do grafite no mundo e mentor do artista Basquiat. Assim então, foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York. Além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Expoarte (Brasília-DF) e Ebner Galeria (Anápolis-GO), participou de exposições nos Estados Unidos, Itália, França e Brasil.

Seu Currículo

Afinal, em 2016 se graduou em Teologia pela Faculdade Kurios, e tem MBA em Marketing e Inteligência Digital e Pós-graduação em Gestão Comercial e Inteligência do Comércio pelo Instituto de Pós-graduação (IPOG). Logo então, “Apesar de todo currículo, o que considero mais importante é o dom da arte, que acredito ter sido presente de Deus na minha vida. Ademais, com dedicação, diligência e perseverança, eu busco me aperfeiçoar a cada dia”, afirma.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Daniele Flöter
Assessoria de Imprensa

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo