Arte e Cultura

Arte-papo na Casa Museu Ema Klabin

Encontro online reúne artistas contemporâneos em um bate-papo descontraído

No próximo dia 23 de setembro, das 17h às 18h, a Casa Museu Ema Klabin promove mais uma edição da série Arte-Papo “Artes em tempos de exceção” . De certo, o evento  será transmitido ao vivo pelo seu canal no YouTube. Participam desta edição os artistas e também pesquisadores Katia Salvany e Renan Cevales, que abordam a linguagem da performance.

Segundo o coordenador de artes visuais da Casa Museu Ema Klabin, Renê Foch, os artistas vão discutir como trabalhar a performance como linguagem prática de expressão em tempos de distanciamento físico. E se esse contexto impossibilitou a execução dos trabalhos performáticos.

A série Arte-Papo acontece desde 2011 e já contou com mais de sessenta edições. A série tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.

Sobre os palestrantes:

O artista e pesquisador Renan Marcondes (OMA Galeria) é doutor em Artes Cênicas (ECA/USP). Possui passagem pela Justus Liebig Universität Giessen. Recebeu diversos prêmios e também  é autor de obras nos acervos do Museu de Arte do Rio (RJ), no Museu de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto (SP), na Pinacoteca de São Bernardo do Campo (SP) e também na cidade de Santo André (SP).

Katia Salvany (Galeria Kogan Amaro) é mestre e doutora em Artes (ECA/USP). Professora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo desde 2004, pesquisadora CAPES (2014) no programa de pós-graduação no RCA – Royal College of Art, Londres. Além disso, atua como orientadora de projetos artísticos há mais de 15 anos, Inclusive, ministrou cursos, oficinas, palestras e também participou de curadorias, comissões julgadoras, organização de eventos culturais e exposições no Brasil e também  no exterior.

Visitas virtuais

A Casa Museu Ema Klabin abriga uma valiosa coleção de mais de 1.500 peças, incluindo pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e também artes decorativas.

É possível realizar visitas virtuais para conhecer a Casa Museu Ema Klabin no Google Arts & Culture no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin, ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/.

Enfim, a  Casa Museu Ema Klabin fica na Rua Portugal, 43, Jardim Europa, SP.  Portanto, não deixe de anotar na agenda.

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin #CasaMuseuEmCasa

Arte-Papo “Artes em tempos de exceção”: Katia Salvany e Renan Cevales

Data: 23 de setembro, das 17h às 18h

Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da casa museu

Gratuito*

Classificação etária: 16 anos

Acesse as redes sociais:

Instagram: @emaklabin

Facebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Canal do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w

Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

Site: https://emaklabin.org.br/  

Foto: Divulgação / Casa Museu Ema Klabin

Fonte: Cristina Aguilera
Assessora de Imprensa

Além disso, não deixe de ler: Oito temporadas: Netflix renova Sweet Tooth 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo