ArquiteturaInteriores

Arquitetura e Neurociência pela Arquiteta Natalya Bastos

A Arquiteta Natalya Bastos, nos mostra como conciliar a arquiteta e a neurociência para termos como resultado ambientes aconchegante e saudáveis.

Arquitetura e Neurociência pela Arquiteta Natalya Bastos

A Arquiteta Natalya Bastos, nos mostra como conciliar a arquiteta e a neurociência para termos como resultado ambientes aconchegantes e saudáveis. 

Antes de mais nada, Natalya Bastos, fundadora do escritório NB Arquitetura, é especializada em NeuroArquitetura e utiliza estudos científicos como ferramentas para promover ambientes ainda mais saudáveis.

A casa de revista e as tendências datadas

Sendo assim, a união da Arquitetura e da Neurociência foram fundamentais para que Natalya se encontrasse na profissão.

“Quando comecei a atuar na área eu não entendia o que me angustiava tanto, mas com o passar dos anos, fui percebendo que a atuação dos Arquitetos era muito resumida às tendências. As famílias se encaixavam nas casas de revista impostas pelas cores do ano e isso sempre soou muito frio para mim. Fiz muitas reflexões sobre o caminho que queria seguir, e foi aí que através de muitos estudos e da especialização que consegui entender de fato que antes de aprender sobre arquitetura, precisamos entender sobre pessoas, para que o lar retrata a essência singular daquela família. ” – explica Natalya, para nossa jornalista Ranai Lima.

Arquitetura e Neurociência pela Arquiteta Natalya Bastos
Projeto por Natalya Bastos – foto: Sérgio Ronaldo / divulgação
Ambientes ricos em memórias

Dessa forma, as criações de ambientes ricos em memórias afetivas norteiam os projetos do escritório NB Arquitetura, utilizando assim então, de uma metodologia singular, para criação de ambientes saudáveis e que nunca saem de moda.

Além disso, Natalya sempre acreditou em uma arquitetura mais ligada à essência de cada família, sem se prender aos revestimentos, mobiliários e tendências da época.

“ Acredito que a casa tem que contar histórias e quando os clientes chegam aqui no escritório já iniciamos a primeira conversa falando sobre momentos importantes da vida deles, memórias da infância, o que esperam desse novo lar, como se imaginam nele e quais sentimentos querem ter. Procuro me debruçar nas histórias singulares dos nossos clientes, para que a casa deles seja tão singular quanto, e é assim que a casa deixa de ser a casa de revista e passa a ser a casa daquela família. ”  – afirma.

Arquitetura e Neurociência pela Arquiteta Natalya Bastos
Projeto por Natalya Bastos – foto: Sérgio Ronaldo / divulgação
Seus diferenciais

Assim então, Natalya e sua equipe assinam os projetos resgatando sempre as memórias afetivas das famílias e incluindo direta ou indiretamente a natureza, que é uma marca registrada de seu escritório.

Os traços dos projetos evidenciam o cuidado e a sensibilidade da Arquiteta com os detalhes e com os sentimentos dos seus clientes.

“ Eu gosto de alinhar as expectativas com os clientes logo de início e, sempre digo a eles a importância de haver uma certa conexão entre nós, o lar é íntimo e entendemos aqui no escritório que devemos ter responsabilidade afetiva com os nossos clientes ao ponto de trazer para a casa deles o que verdadeiramente faz bem para eles. ” –  conta Natalya.

Arquitetura e Neurociência pela Arquiteta Natalya Bastos
Arquiteta Natalya Bastos – foto: Sérgio Ronaldo / divulgação
Uma experiência do início ao fim

Além disso, o escritório tem como objetivo a criação de uma verdadeira experiência, desde as primeiras reuniões, até a entrega final do ambiente todo decorado e uma comemoração especial com as famílias.

“Muitos clientes já chegaram para nós com essa dor, de não terem tido em outras experiências um apoio profissional do início ao fim. Por isso, acreditamos que esse serviço é importante para que os clientes se sintam abraçados no fim deste ciclo.  Encerrando de forma especial a realização de um sonho. As produções são muito importantes, nós levamos objetos de decoração até o imóvel, produzimos todos os ambientes e depois recebemos os clientes com uma comemoração especial. É de fato um momento muito emocionante e quando posto no Instagram todos gostam demais. ” – Finaliza a Arquiteta.

Localizada em Niterói, Rio de Janeiro.  O escritório da Arquiteta Natalya Bastos atua em todo o Brasil e promove através de seus traços singulares verdadeiras obras de arte.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @natalyabastos.arquiteta

Fotos: Sergio Ronaldo – Divulgação Arquivo/Pessoal

Fonte: Ranai Lima
Jornalista e Assessoria de Imprensa

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar

GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo