Gastronomia

Apresentador francês dá dicas para você surpreender no jantar

Saiba o que não pode faltar

Apresentador francês dá dicas para você surpreender no jantar.

E nem só de arroz e feijão o brasileiro vive. E mesmo que não seja comum, entramos em contato com a culinária francesa o tempo todo! Fondue, foie gras, ratatouille e até um simples croissant fazem parte do nosso dia a dia. Mas nada pode ser feito sem cuidado, né? É preciso prestar atenção nos mínimos detalhes! Os franceses capricham até na mesa. Por isso, o apresentador francês, Benjamin Cano, dá 4 dicas para você se inspirar naquela refeição chique:

Nem acompanha um pãozinho?

Acompanha! Mas não é aquele pão francês comprado na última hora do dia que molhamos com caldo de carne e sopa, é aquela baguete bem crocante e refinada. Se tiver tempo – e disponibilidade – escolha fazer o seu próprio pão caseiro. Não tem erro! Vai arrasar.

Quanto mais, melhor!

Quem conhece restaurante requintado sabe: o prato não enche ninguém – e nem tem a intenção de encher. Uma refeição tradicional francesa é composta de “etapas”: uma entrada, um prato, uma seleção de queijos com salada e, por fim, a sobremesa. Isso acontece porque o paladar francês se diferencia muito de acordo com cada passo.

Le Creuset

Em outras palavras, a Le Creuset é uma marca francesa mundialmente conhecida – e com razão! Portanto, o diferencial da marca é a produção de panelas de ferro fundido que geram ótimos resultados! Nada melhor do que uma panela de marca francesa para conseguir pratos extremamente saborosos, né?

Vinho, por favor!

Não é preciso ser um sommelier para saber que bons pratos franceses sempre são harmonizados com vinho. De queijos à carnes! O vinho certo pode ajudar a limpar a boca entre uma garfada e outra, mas só se tiver a acidez certa. “Na França, temos uma citação que diz: “Blanc sur rouge, rien ne bouge, rouge sur blanc tout fout te camp”, que quer dizer que se bebe sempre o vinho branco primeiro e só depois serve-se o vinho tinto”, ressalta Benjamin Cano.

Apresentador francês dá dicas para você surpreender no jantar
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Foto. Congerdesign por Pixabay.com – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte. Thiago Freitas
Assessor de Imprensa

Tudo voltará ao normal. Será que o mundo se reinventa após a Pandemia Covid-19

Clique aqui e veja nossos cardápios personalizados. Peça já o seu!

Artigos pagos no Portal de Gastronomia Chef Rodolfo Bracali

Sabores e saberes da gastronomia na cozinha internacional. Chef ensina fazer saborosa receita

Em que posição seu site aparece? Seu artigo e banner no portal mais popular no Brasil e no Mundo

Como ganhar dinheiro na plataforma do EGO Produtos?

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
EgoNotícias

MANTENHA-SE ATUALIZADO

Assine a nossa newsletter e receba em primeira mão as principais notícias do Brasil e do mundo.