Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado
Reportagem sobre a ameaça à espécie do golfinho rotador
Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado. O Repórter Eco destaca a ameaça ao golfinho rotador neste domingo (1/11). A edição traz ainda a retomada verde, assim como, pesquisa sobre as cidades e os pedestres.
Neste domingo (1/11), o Repórter Eco traz uma reportagem sobre a ameaça à espécie do golfinho rotador. Assim, essa edição inédita exibe também matérias sobre as cidades e os pedestres, além da retomada verde. Apresentado por Márcia Bongiovanni, irá ao ar às 18 horas na TV Cultura.
Infelizmente, é uma espécie oceânica ameaçada pela caça, captura acidental em rede de pesca, assim como, atropelamento por embarcação. Assim, o golfinho rotador encontrou em Fernando de Noronha um lugar seguro para descansar, reproduzir e criar seus filhotes. Ou seja, por volta de 30 anos atrás, pesquisadores criaram um projeto para conservar esse mamífero marinho que virou a atração do arquipélago.
Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado
Estudos do Instituto ClimaInfo e pelo WRI-Brasil, ligado à ONG Global de pesquisa sobre temas socioambientais, indicam que a melhor forma do Brasil recuperar a economia é passar a investir na retomada verde, promovendo o crescimento e a criação de empregos sem destruir a natureza.
Por fim, a edição apresenta uma pesquisa feita em várias cidades do mundo pelo IPTD – Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento – com sede em Nova York, nos Estados Unidos -, que indica a vontade de muitas pessoas de praticarem o hábito saudável de andar a pé diariamente. Mas as capitais brasileiras não oferecem a estrutura necessária para garantir a segurança ao pedestre.
Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Imprensa TV Cultura
Não deixe de ler: Turquia e Grécia sofrem forte terremoto
Veja também nosso ebook: Vida Simplificada