[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Destinos

Alexandra Gomide apoia imigrantes em Portugal

Alexandra Gomide (47), deixou o Brasil em maio de 2016 para viver na cidade de Braga em Portugal.

Alexandra Gomide (47), deixou o Brasil em maio de 2016 para viver na cidade de Braga em Portugal.
Tinha uma vida estável e confortável em Belo Horizonte – MG, e uma vida profissional sólida e bem sucedida como professora universitária.
Foi daí então que decidiu viajar em busca de qualidade de vida, tranquilidade, segurança e melhores oportunidades para ela e seus filhos e sem dúvidas, poder desacelerar.
A ideia inicial era viver em Faro, onde vive há 23 anos uma grande amiga de adolescência. Todos os estudos e pesquisas foram direcionados à capital do Algarve, entretanto, não se reconstrói uma vida com duas crianças apenas com belas paisagens.
Sua irmã e o marido mudaram para lá meses antes e, ao perceberem a vida basicamente turística da cidade, foram para Cascais e Alexandra foi ao encontro deles, descartando a sua primeira opção.
Ao contrário da irmã, que preferia ficar na região de Lisboa, ela já havia definido “Aveiro” como sua nova morada.
Trabalho não era sua preocupação, pois já havia montado dois anos antes, o projeto do portal “FICOU MAIS FÁCIL”, para que pudesse trabalhar de qualquer lugar do mundo, afinal, essa era a sua única certeza … partir!
Alexandra porém não se encantou com Aveiro. A cidade era linda, muito gostosa, tinha uma das melhores universidades do país, mas não foi o suficiente. Ela não enxergava os filhos crescendo por lá.
Confessa que uma sensação desesperadora e de angústia bateu naquele momento, e a famosa pergunta veio à tona: “O que eu fiz da minha vida e da vida dos meus filhos?”
Muito otimista e guerreira, com muita garra e determinação, entrou na internet e foi pesquisar por cidades próximas ao Porto, pois ela não gostaria de viver em uma cidade grande, mas também não gostaria de estar longe de uma. E foi aí que Braga apareceu no seu destino.
Viajante como sempre foi, ela e o marido, foram então rumo a Braga, cidade até então totalmente desconhecida para ela, que confessa que ainda na estrada, cercada por montanhas, uma sensação de aconchego foi batendo em seu peito.
A conexão entre a cidade e o coração, foi se fortalecendo à medida em que ela vivia situações corriqueiras como comer um sanduiche no McDonald’s, ao qual o GPS a guiou.
Ela não fazia ideia da beleza daquela cidade, dos seus pontos turísticos ou da sua relevância histórica. Ela apenas se sentia bem por estar ali.
Logo, ligou para sua irmã afirmando: “Eu vou morar em Braga.” E assim, voltou para Cascais, providenciando sua mudança definitiva para Braga.
Ficou um mês, indo e vindo por aproximadamente 390 km, tamanho o seu entusiasmo e alegria.
Acabou por convencer sua irmã a mudar para Braga, o que diga-se de passagem, faz muito bem: convencer pessoas a se mudarem para Braga (risos).
Atualmente vivendo em Braga e com a vida dos filhos encaminhada, começou a focar no “FICOU MAIS FÁCIL”, enquanto está descobrindo as maravilhas e desafios da vida de imigrante. Participou de vários grupos no Facebook e foi percebendo como as pessoas estavam carentes de informação real, de vivências, orientações e apoio.
Resolveu então abrir o seu próprio grupo para acolher brasileiros que pensavam em ir para Portugal, e que queriam ouvir suas histórias e trocar com ela suas experiências.
Como ela já tinha criado o canal do “FICOU MAIS FÁCIL VIAJAR”, para registrar as suas viagens, aproveitou essa mídia para registrar todo o seu processo de mudança e descobertas.
Convidou sua minha irmã para participar dos vídeos e do grupo, pois assim iriam se divertindo juntas pelas ruas de Braga.
O que ela não esperava é, que o grupo e o canal tomassem a dimensão que tomou. Para gerenciar o canal e não desviar o foco do “FICOU MAIS FÁCIL VIAJAR”, que foi elaborado para passeios e viagens, criou também o canal “OLHAR BRASILEIRO”, para auxiliar brasileiros que querem viver em Portugal.
Com a demanda de brasileiros a lhe procurar, deixou o Projeto FMF parado e focou mais em ajudar a quem lhe procurava. Com isso, gerou uma grande demanda de mensagens diárias entre messenger, e-mail, fanpage e canais, além do grupo que por muito tempo ocupou-lhe por quase 24 horas diárias.
Paralelo a isso, ajudou a sua irmã a se estabilizar na vida profissional, e agora segue sozinha em seu projeto, formando novas parcerias e empreendendo em um novo negócio que será anunciado no início do ano de 2018.
Para compilar tantas perguntas e questionamentos, inicia agora no dia 18/11, o programa ao vivo “CHÁ E PROSA COM ALEXANDRA GOMIDE”, com convidados especiais que ajudarão a dar um suporte seguro, confiável e eficiente aos membros do grupo e os inscritos do canal. A “live” acontecerá dentro do grupo com participação direta dos membros e em seguida será postado no canal o programa com uma formatação adequada ao Youtube e com respostas exclusivas aos inscritos.
Para realização desse programa, Alexandra Gomide fechou parceria com a M&B Photographic Studio para gravação dos canais, filmagens dos programas, e receber os seguidores das suas mídias sociais que forem à Braga.
O projeto está crescendo e ganhando cada vez mais, para a sua surpresa, seguidores brasileiros e portugueses, o que motiva Alexandra Gomide a continuar e a investir cada vez mais na qualidade e na variedade dos assuntos abordados pelas suas mídias.

Confiram …

Canal FMFV: https://www.youtube.com/ficoumaisfacilviajar

Canal OB: https://www.youtube.com/olharbrasileirofmf

Facebook FMFV: https://www.facebook.com/ficoumaisfacilviajar/

Instagram: https://www.instagram.com/ficoumaisfacil_viajar/

Notícias: http://vila–verde.blogspot.pt/2017/09/famoso-blogue-brasileiro-ficou-mais.html

Facebook Studio: https://www.facebook.com/MBPhotographicStudio/

Braga , Portugal - Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal – Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal - Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal – Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal - Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal – Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal - Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal – Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal - Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal – Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal - Foto: Márcia Rocha
Braga , Portugal – Foto: Márcia Rocha
Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias
Siga o Colunista: http://instagram.com/beautyshape.magazine

Tags
Mostrar Mais

Reinaldo Dutra

Nascido em São Paulo Capital: Jornalista, Fotógrafo Profissional e Publisher da Revista Beauty Shape.

3 comentários em “Alexandra Gomide apoia imigrantes em Portugal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios