NotíciasSaúde e Bem-Estar

A qualificação dos profissionais da Saúde

A Estância Turística de Avaré ganha em Saúde

A qualificação dos profissionais da Saúde.

A cidade de Avaré, 263 km distante da capital, é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas. É o principal centro turístico, agropecuário e estudantil do Vale do Paranapanema, contando com uma das maiores represas do Brasil, a Jurumirim.

A saber, também é referência para mais de 16 municípios na região na área de saúde. E, sua população atingiu uma taxa de 93,50% de alfabetização, o que é um recorde para o nosso país.

Consequentemente, com uma população consciente, os níveis de exigência também são altos. Portanto, em 2019, a prefeitura de Avaré inaugurou o Pronto Socorro Municipal, num edifício com 1.800 metros quadrados de área útil, repleto de ambientes espaçosos e climatizados, contribuindo para entrega de um melhor serviço ao usuário

A qualificação dos profissionais da Saúde

A qualificação dos profissionais da Saúde
Pronto Socorro Municipal – Foto Divulgação

Assim, segundo o censo de 2015, o médico é a profissão mais confiável na opinião da população brasileira e a confiança nas instituições e atividades segue a mesma tendência, com destaque para a Medicina. E quase a totalidade da população brasileira (94%) percebem que há problemas que interferem na qualidade do trabalho do médico que atua no sistema público de saúde. Igualmente, sabe-se que a maioria dos brasileiros utilizam os serviços do SUS (82%) e a avaliação dos serviços de saúde oscila entre ruim e péssimo devido, em sua maioria, às condições de trabalho precárias

Portanto, a partir deste ano, o hospital de Avaré conta com a gestão médica da DOM Saúde, com a decisão acertada do prefeito Jô Silvestre (Joselyr Benedito Costa Silvestre com mandato até 2024) em contratar esta empresa sendo responsável pela melhoria do atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

A qualificação dos profissionais da Saúde

A qualificação dos profissionais da Saúde
Profissionais da Saúde – Foto Divulgação

Em suma, o trabalho árduo aliado ao aumento no número de profissionais da saúde, aumento do número de leitos para internação, facilidade ao acesso a medicamentos. Assim como, qualificação dos profissionais da saúde através de treinamentos, facilitação a tratamentos de exames. E, ainda,  melhor remuneração e criação de carreira para esses profissionais de saúde. Ou seja, sucedendo num atendimento eficiente e humanizado e, como resultado, a redução de falhas nos processos.

A DOM Saúde responde pela gestão médica no que tange a capacitação e treinamento, resultando, em um curto período de tempo, no preenchimento de todas as escalas médicas, sem nenhuma ausência do profissional de medicina, resgatando, assim, a credibilidade do usuário.

Pronto Socorro Municipal

Endereço: Avenida Pinheiro Machado, 1000 – Pinheiro Machado – Avaré, SP – CEP 18705-370
Telefone: +55 (14) 3733-7177
Site: http://guiaavare.com/

A qualificação dos profissionais da Saúde

Na Mídia, DivulgaçãoFoto: Divulgação – Arquivo / Pessoal

Fonte: Redação Na Mídia

Leia também: JK, auxiliando você com uma alimentação saudável

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo