AviaçãoBrasil

A chegada do primeiro Falcon 6X a Little Rock

A preparação antecipada abre caminho para o progresso de conclusão rápida.

A chegada do primeiro Falcon 6X a Little Rock

A preparação antecipada abre caminho para o progresso de conclusão rápida.

Antes de mais nada, a Dassault Aviation deu as boas-vindas à primeira aeronave de produção do extra twin widebody Falcon 6X, no Centro de Conclusão Falcon em Little Rock, Arkansas.

Dessa forma, o Falcon 6X número de série cinco foi trasladado na sexta-feira, 28 de janeiro, das instalações de produção da Dassault, em Merignac, onde todos os Falcons concluem a montagem inicial, para as instalações de Little Rock, de mais de 116 mil metros quadrados. O avião pousou por volta das 13h.

A chegada do primeiro Falcon 6X a Little Rock

Além disso, “A chegada do primeiro Falcon 6X a Little Rock é um marco muito positivo neste programa”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation. “Nossas equipes têm trabalhado incansavelmente nos bastidores para se preparar para a conclusão do 6X e estamos nos beneficiando de um impulso muito bom à medida que avançamos para a certificação.”

A preparação

Assim então, os equipes de Little Rock têm sido preparadas há meses antecipadamente à chegada do primeiro Falcon 6X, com novas soluções de engenharia que visam acelerar o ciclo de finalização e entrega. Uma equipe técnica dedicada ao 6X realizou testes de robustez e ciclagem dos equipamentos e componentes em preparação à montagem. Os engenheiros também projetaram processos que permitirão “instalação em uma só vez” em interiores, reduzindo ainda mais o tempo de conclusão.

Tecnologias digitais avançadas

Assim também, as tecnologias digitais avançadas estão na vanguarda dos esforços para agilizar as atividades de finalização. Isso inclui um ‘platô virtual’ dedicado capaz de exibir qualquer sistema ou componente na aeronave, usando o software da Dassault Systemes 3D CATIA para gerenciamento de projeto e do ciclo de vida. Este software ajuda as equipes a visualizar e planejar a abordagem mais eficiente para a conclusão de cada aeronave.

Espaçoso hangar

Dessa maneira, as finalizações serão realizadas em um espaçoso hangar de última geração que entrou em operação em 2015. O hangar foi projetado desde o início para acomodar finalizações de novos modelos avançados, como o Falcon 6X.

Três aeronaves Falcon 6X

Atualmente, três aeronaves Falcon 6X estão envolvidas no rigoroso programa de testes de voo da Dassault, incluindo uma que está passando por testes de condições climáticas e de resistências extremas. Dessa forma, o motor PW812D da Pratt & Whitney Canada recebeu recentemente a certificação Transport Canada, com as certificações EASA e FAA esperadas em breve.

Quarta aeronave

Logo então, uma quarta aeronave equipada com um interior completo voará no final do primeiro trimestre e realizará uma campanha de volta ao mundo, destinada a demonstrar a plena maturidade dos sistemas de aeronaves na entrada em serviço.

Espera-se que o primeiro Falcon 6X entre em serviço ainda este ano.

Sobre a Dassault Aviation

A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder com presença em mais de 90 países em seis continentes. A Dassault projeta e constrói a família de jatos executivos Falcon, bem como o jato de combate Rafale. Então, a empresa emprega mais de 12.000 funcionários e possui instalações de produção na França e nos Estados Unidos, além de uma rede mundial de serviços. Desde o lançamento do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 2.650 Falcons foram entregues. As linhas tri-jet e bimotor oferecem excelente eficiência e conforto, com faixas de 3.500 nm a 7.500 nm. Eles incluem o carro-chefe Falcon 10X, os pioneiros Falcon 7X e 8X, o widebody Falcon 6X e os versáteis Falcon 900LX, 2000LXS e 2000S. O Atendimento ao Cliente Falcon continua ocupando o primeiro lugar nas principais pesquisas de aviação executiva.

Sobre Dassault Falcon Jet

Afinal, dassault Falcon Jet Corp, é uma subsidiária integral da Dassault Aviation, França. Assim,  a dassault Falcon Jet comercializa e apóia a família de jatos executivos Falcon em toda a América do Norte e América do Sul.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Glaucia Palota
Assessoria de Imprensa

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo