Turismo

Conheça as atrações do Ponta dos Ganchos Resort

Localizado em uma península privada em Santa Catarina

Conheça as atrações do Ponta dos Ganchos Resort. Localizado numa península particular  a 50 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Resort é rodeado por uma vila de pescadores e  imerso a natureza. Ou seja, uma península de recortes que formam enseadas onde a natureza agiu caprichosamente,  proporcionando tranquilidade e privacidade.

A saber, o resort fica a uma curta distância do Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires. Inaugurado em dezembro de 2001, foi construído para ser um hotel de alta qualidade e oferecer experiência inigualável. Assim, o trabalho realizado com dedicação  permitiu ao resort entrar para a prestigiada chancela The Leading Hotels of the World.

Desse mesmo modo, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort Eleito é o melhor hotel do continente e eleito pela Haute Grandeur Global Hotel Award.

Resort exclusivo e sustentável

Além disso, uma das principais características do Resort é a privacidade. Em uma área de 80 mil m² estão localizados apenas 25 bangalôs. Todos eles recebem até duas pessoas e proporcionam uma deslumbrante vista para o mar da Costa Esmeralda. Os Bangalôs  Anhatomirim que recebem em um mesmo cenário dois níveis de ambiente que comportam uma ampla sala e o quarto com decoração clean com uma deliciosa cama de casal.

Portanto, com aproximadamente 80m², o ambiente é funcional, arejado sem perder o aconchego. No ambiente encontram-se dois decks com vista para o mar, um no quarto e outro na sala. As tonalidades em terracota relaxam e combinam com o uso de muita madeira e vidro, tornando o espaço aconchegante. Os Bangalôs Arvoredo ganharam piscinas com pedras hijau verde na área externa.

Com  96m², o ambiente possui quarto e sala em um mesmo nível, separados em dois ambientes: a sala, ideal para leitura ou televisão.

Conheça as atrações do Ponta dos Ganchos Resort

Acomodações

Acresce que, o quarto, confortável e aconchegante, seguido do closet e de um espaçoso banheiro com sauna seca. Bangalôs Vila oferecem um ambiente exclusivo e moderno, funcional para que o hóspede tenha conforto e comodidade dentro do seu próprio bangalô.

Possui toalete duplo, sauna seca, jacuzzi cercada por portas e telhado de vidro, permitindo uma bela iluminação natural. Dessa forma, na área externa,  uma deliciosa piscina de fundo infinito ideal para vivenciar as belezas da natureza e o belíssimo pôr do sol da Costa Esmeralda.

Bangalôs Especial da Vila foram construídos de uma maneira especial: quarto e sala integrados em um ambiente moderno.

A decoração clean imprime leveza e sofisticação nos pequenos detalhes. Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio 600 fios.

Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio 600 fios e adega para vinhos.  Por fim, o bangalô Especial Esmeralda, unidade única, com sala de ginástica no andar inferior e piscina.

Conheça as atrações do Ponta dos Ganchos Resort

Especial Esmeralda proporciona ao hóspede uma incrível experiência sem precisar sair do bangalô.

O cuidado com o meio ambiente faz parte da essência do Ponta dos Ganchos, que além de tratamento de esgoto, capta água da chuva para ser utilizada na jardinagem e recicla 100% do lixo.

Os resíduos orgânicos passam por um processo de compostagem e depois são usados como adubo na horta hotel.

O reflorestamento é feito em 8% do terreno do resort, onde já foram plantadas mais de dez mil mudas de árvores nativas. Além disso, 90% da mão de obra  do Resort são moradores locais.

Os hóspedes podem se locomover pelo hotel com carros elétricos, como aqueles usados em campos de golfe.

Todo óleo utilizado na cozinha é doado para uma empresa da região, as lâmpadas são de LED (mais econômicas) e no escritório só é usado papel reciclado.

Principais serviços

O Resort reserva uma atração exclusiva para os hóspedes que buscam privacidade e aconchego: uma ilha bem em frente à pequena praia do hotel.

Durante o dia, é possível desfrutar da ilha para descansar, ler ou mesmo apreciar a paisagem no lounge sob o gazebo.

À noite a ilha pode ser o cenário para momentos especiais a dois. O casal pode reservá-la para um jantar exclusivo e romântico, em um espaço decorado com flores e velas. “É o nosso carro-chefe.

Casais  em lua-de-mel

Muitos casais vêm em lua-de-mel e temos uma programação toda especial para eles, incluindo o incrível Jantar na Ilha. Assim também, como o  delicioso por do sol. É inesquecível”, diz Virginia Peluffo, diretora de marketing e vendas.

Para oferecer todo conforto aos hóspedes, o resort conta com uma equipe multidisciplinar e uma infraestrutura completa.

Portanto, são 120 funcionários para atender os 50 hóspedes que ocupam os 25 bangalôs (em alta temporada).

Nesse sentido, a arrumação dos quartos é feita de três a quatro vezes por dia e os funcionários estão sempre à disposição para que os hóspedes se sintam em casa.

Serviço personalizado, o cardápio, elaborado pelo chef José Nero, pode ser alterado a pedido do hóspede, em caso de restrição alimentar, dieta ou, até, mesmo vontade de provar algo diferente.

Leia Mais: Hotel Estância Atibainha inaugura tirolesa

Conheça as atrações do Ponta dos Ganchos Resort

Gastronomia

É reconhecida, não raro,  por ter como base a gastronomia clássica aliada a técnicas contemporâneas e a busca pela valorização da culinária regional brasileira.

Desejando proporcionar momentos memoráveis aos nossos hóspedes, dessa forma, o chef José Nero busca elaborar novos pratos que renovam o nosso menu a cada temporada.

O Ponta dos Ganchos frequentemente oferece várias opções de cenários parao desfrute da culinária do Resort onde e quando desejar: o restaurante principal, com vista para a praia, funciona diariamente para almoço e jantar à La Carte.

O cardápio é variado com pratos que destacam a culinária regional: uma variedade de peixes e frutos do mar.

Já no cantinho da Veleza, os hóspedes poderão experimentar o famoso Grill de Frutos do Mar, com acompanhamentos frescos e selecionados para tornar o sabor único.

Dentre as outras opções, assim também, estão a Ilha e a praia cujo cenário é perfeito para jantares românticos com menus exclusivos criados especialmente para a ocasião.

O Jantar na Veleza é privativo para o casal, que poderá solicitá-lo com um menu especialmente elaborado para a ocasião.

Outro destaque é o Private Celebration que oferece na privacidade do bangalô uma massagem de 90 minutos para o casal com óleos essenciais, e posteriormente um banho relaxante com sais acompanhado de um Moët Chandon e frutas.

Na varanda, um jantar romântico a luz de velas é preparado com vinhos selecionados pelo Sommelier, servido por um garçom exclusivo.

A experiência conta ainda com uma decoração intimista com velas aromáticas, luz baixa e suave, cria o cenário ideal para terminar a inesquecível noite com uma bela vista da lua refletindo no mar.

(Disponível somente nas categorias Vila, Especial da Vila, Esmeralda e Especial Esmeralda – 16 ao 25).

Conheça as atrações do Ponta dos Ganchos Resort

Horta

Iniciada em 2008, assim, a horta orgânica do Resort é um dos projetos sustentáveis realizados pelo Ponta dos Ganchos para selar seu compromisso com a natureza.

Criada não apenas para atender as necessidades de matéria-prima para uma gastronomia sustentável, através dela conseguimos gerenciar grande parte dos resíduos orgânicos.

Em cada época do ano, a horta fornece produtos, ingredientes e temperos que vão, logo depois,  para a mesa de nossos hóspedes.

Conseguimos assim, oferecer uma culinária mais saudável com uma pitada a mais que eleva todo o sabor de nossos pratos, cuidadosamente escolhidos para cada temporada.

Celebre o amor

O Resort é o lugar perfeito para celebrar! Reconhecido como o resort mais romântico da América do Sul, pelo TripAdvisor. Do mesmo modo, com uma localização privilegiada e  uma vista completa do pôr-do-sol na Baía de Ganchos, o resort oferece sofisticação, conforto e infraestrutura para realizar a cerimônia perfeita. Então, nada como reunir a família e amigos em um lugar paradisíaco para celebrar o amor.

Casamento privé

Durante o pôr do sol, embalado por uma doce e romântica música, os noivos cruzam o píer, chegando ao gazebo decorado com flores e arranjos naturais e velas.

Posteriormente, a recepção se dá com uma deliciosa e delicada champagne para celebrar este momento tão especial.

Capacidade máxima: 30 convidados 

Casamento tradicional

Igualmente, o altar é preparado em cima das pedras, não raro, com o pôr do sol compondo todo o cenário. Um momento único e inesquecível.

Logo após a cerimônia, todos são podem juntar aos noivos na área  para o jantar com  menu especial. E, posteriormente,  para comemorar até a noite acabar, uma inesquecível festa na praia ou no Cantinho da Leveza sob a luz do luar.

Assim, pode montar diferentes estruturas, fazendo com que cada casamento seja incomparável e exclusivo, só para os noivos. Enfim, para este tipo de casamento a capacidade máxima é de até 140 convidados (incluindo os 54 hóspedes).

Elopement Wedding

“Elopement Wedding” do Resort é para casais que sonham com uma cerimônia a dois, até mesmo secreta. Ou seja, longe de familiares e amigos, mas um momento único para celebrar o amor com muito mais intensidade e privacidade.

Sobre o Ponta dos Ganchos

Primeiramente, o Ponta dos Ganchos foi eleito o oitavo melhor resort de luxo do mundo.

Assim, sendo o primeiro do Brasil e da América do Sul pelo TripAdvisor em 2016.

Resort foi premiado como o mais romântico da América do Sul, portanto,  ocupando a 11ª colocação no ranking mundial (Traveler’s Choice/Junho2016).

Bem como, é integrante da prestigiada cadeia The Leading Hotels of the World.

São 25 luxuosos e amplos bangalôs que oferecem privacidade, conforto e uma vista inesquecível para o mar.

Serviço:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104, Ganchos de Fora

Governador Celso Ramos (SC), Brasil

Tel.: +55 48 3953-7000

Acesse: www.pontadosganchos.com.br

Facebook,   Twitter, Instagram

Conheça as atrações do Ponta dos Ganchos Resort

Conheça as atrações do Ponta dos Ganchos Resort
Na Midia

 

Leia primeiramente:  Réveillon exclusivo no Ponta dos Ganchos Exclusive  Resort

Fonte: Patricia Zanotti / Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal Ponta dos Ganchos Resort

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo