Amily Martins – Qualidade de vida em forma de arquitetura
Expert em Neuroarquitetura Amily Martins, nos mostra como transmitir a essência do cliente através do projeto.
Amily Martins – Qualidade de vida em forma de arquitetura
Primeiramente, radicada em Porto Alegre, a arquiteta paraense Amily Martins desenvolve projetos para todo o país focando no bem-estar do cliente através da Neuroarquitetura.
Criando espaços através da Neuroarquitetura
Assim então, atuando há 11 anos no mercado, com experiência na construção civil, projetos arquitetônicos e interiores nos seguimentos residencial, comercial, corporativo e em clínicas, a arquiteta, que também atuou como docente universitária no curso de Arquitetura e Urbanismo em sua cidade natal, Santarém/PA, encontrou na Neuroarquitetura as ferramentas necessárias para elaborar projetos cujo objetivo principal é criar espaços capazes de melhorar a rotina e a vida de seus usuários.
“A Neuroarquitetura sempre fez parte de meus projetos de forma muito intuitiva. Na docência precisei me aprofundar muito mais para orientar trabalhos de conclusão de curso e assim descobri que minha forma de projetar se encaixava perfeitamente nesse conceito ainda ‘novo’ de fazer arquitetura que ficou em evidência na Pandemia.
Entendo a necessidade do cliente
Entender assim então, a necessidade da conexão pessoa e ambiente é a chave de tudo. Ainda mais, a partir disso, exploramos elementos externos por meio dos sentidos (visão, audição, olfato e tato) que funcionam como gatilhos neurológicos para estimular sensações de bem-estar. Assim, no ambiente residencial garante mais conforto e sensação de pertencimento. O cliente sabe que ali é seu lugar no mundo. Já em projetos comerciais, corporativos e em clínicas, se reflete no aumento de produtividade dos colaboradores, fidelização de clientes/pacientes e, consequentemente, aumento de negócios e faturamento. ”- conta Amily Martins, para nossa jornalista Ranai Lima.
Se adaptando ao novo mundo
Dessa maneira, desde o início da pandemia, a equipe da arquiteta formada por profissionais da arquitetura e engenharia atua de forma remota, auxiliando no desenvolvimento de projetos e execução de obras nos estados do Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul.
“A forma de trabalho mudou. Precisamos nos adaptar durante a pandemia e esse foi um ponto muito positivo porque o escritório remoto nos permitiu fazer projetos online. Então, hoje temos clientes em várias cidades e o processo projetual corre de forma muito tranquila e eficiente. ” – explica Amily.
Especialista em projetos arquitetônicos
Assim, além de atuar diretamente na arquitetura com seu escritório, Amily, que é especialista em projetos arquitetônicos, iluminação e design de interiores, também exerce seu lado professora com palestras em todo o país divulgando os benefícios da Neuroarquitetura em universidades e empresas.
Sobretudo, “É um tema ainda pouco explorado. Precisamos orientar cada vez mais as pessoas sobre a necessidade de se viver melhor e isso está diretamente ligado ao ambiente em que vivem e trabalham. Por isso recebo com muito entusiasmo cada convite para falar sobre esse assunto que é o centro do meu trabalho como arquiteta. A Neuroarquitetura veio para romper os métodos tradicionais de projeto e eu fico imensamente feliz por ser uma das pioneiras dessa área.” – finaliza a Arquiteta Amily Martins.
Acompanhe seu trabalho
Acesse: @amilymartinsarquiteta
Fotos: Roemi Fotografia / Acervo pessoal
Assessoria de Imprensa
Siga Ranai Lima no Insta
Veja mais: PV Arquitetura, uma maneira diferente de construir seu lar
GOD SAVE THE FASHION 360° – Agência de Publicidade