Saúde e Bem-Estar

5 dicas de motivação para cumprir suas metas de ano novo

Especialista em bem-estar do Freeletics dá algumas dicas para superar os desafios diários

5 dicas de motivação para exercitar-se com mais frequência e controlar a alimentação são algumas das resoluções de ano novo mais populares. Os desafios para cumpri-las surgem logo ao acordar, com a preguiça e falta de motivação para levantar da cama, por exemplo.

Para ajudar a vencer cada desafio imposto ao longo do dia e não desanimar para cumprir os objetivos de cuidar mais do corpo e mente ao longo do ano, Liora Bels, especialista em bem-estar do Freeletics, aplicativo líder em em fitness e estilo de vida com uso de inteligência artificial, dá algumas dicas que podem ser implementadas na rotina diária:

Levantar da cama

O primeiro e maior desafio do dia é a briga com o despertador. É realmente difícil ter vontade de levantar da cama confortável e de um sono tão bom. Então, o conselho da especialista é tornar a manhã mais interessante. Encontre uma atividade prazerosa para fazer logo cedo e, para ajudar na missão, chame uma pessoa matutina para incentivar a sair da cama servir de companhia para os exercícios.

Com o intuito de trazer mais motivação para quem busca se exercitar e levando em consideração que a mente influencia diretamente os resultados que podem ser obtidos com treino, em 2020 o Freeletics está lançando o Coach da Mente. Também baseado em inteligência artificial, a novidade oferece cursos e exercícios em áudio que ajudam os usuários a desenvolver habilidades como: estabelecer rotinas, lidar com contratempos, gerenciar o estresse e melhorar o foco, a recuperação e o sono. 5 dicas de motivação .Com isso, mais um passo é dado na direção de atingir um estilo de vida mais saudável e, acima de tudo, mantê-lo a longo prazo.

Vontade de comer doce logo pela manhã

Caso não tenha um café da manhã pronto, é difícil resistir a um pão ou doce da padaria mais próxima de casa. Como os velhos hábitos são difíceis de curar, a sugestão é encontrar novos hábitos para substituí-los. 5 dicas de motivação Frutas no café da manhã são uma alternativa saudável que pode diminuir a vontade de doces.

Outra dica é já manter algo pronto no dia anterior, como um overnight oat, uma receita de aveia e leite, que passa a noite na geladeira, e fica parecida com um pavê – mas super saudável e nutritivo. Acompanhados de um café preto, sem açúcar, esses alimentos te darão mais energia para enfrentar o dia, e sem culpa.

Sem tempo para almoçar de forma saudável

Ao não planejar o que vai comer durante o dia, a probabilidade de deixar de lado o almoço saudável e apelar para um lanchinho industrializado ou hambúrguer pronto é bem grande. 

Para evitar esse problema comum, a dica de Liora é preparar toda a comida da semana no domingo. Para poupar ainda mais tempo e energia, mantendo-se no controle da alimentação, é possível optar pela preparação de saladas e lanches saudáveis para os dias de correria na semana.

Preguiça de treinar após o trabalho

 Quem opta por treinar após o trabalho, a disputa não é com a cama nem com o despertador, mas com o cansaço natural do dia e o sofá de casa, que parece tão confortável.

“O truque para resistir ao sofá é ignorá-lo. 5 dicas de motivação .Não sentar ou deitar, nem sequer olhar para ele. Em casa, coloque sua roupa de treino parta para os exercícios o mais rápido possível”, recomenda a especialista em bem-estar do Freeletics

 Dificuldade para dormir cedo

.O sono tem tudo a ver com uma boa performance nos treinos e é essencial para uma vida saudável. Ficar mexendo no celular ou mudando o canal da TV constantemente até ter sono não é a melhor estratégia. 

Uma sugestão para acostumar-se a dormir cedo é evitar refeições pesadas durante a noite e não comer muito tarde. Depois disso, Liora recomenda tomar um banho quente e desligar todos os aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de ir para a cama. “A televisão e celular são gatilhos para manter o cérebro funcionando e dificultam a chegada do sono”, explica.

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje o Freeletics conta com 40 milhões de usuários em mais de 160 países.

O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado. Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super-personalizados.

Antes de mais nada Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 40 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

Mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com. Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store. Para ganhar uma assinatura e testar o aplicativo, por favor, entre em contato.

Veja também!: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo