Porque nós não temos Prêmio Nobel?
Recentemente fui ver uma palestra em Santos – SP, de um grande brasileiro chamado Ozires Silva, um dos fundadores da EMBRAER, Ministro, ícone brasileiro do empreendedorismo, Membro da academia Sueca de engenharia, que é uma das entidades que votam no prêmio Nobel. Ozires perguntou a um colega da academia porque o Brasil não tem prêmio Nobel, já que Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai, entre tantos países tem. A resposta, um pouco constrangida, foi que, os brasileiros matam seus heróis. Como dizia Bernard Malamod, sem heróis, somos todos, pessoas comuns e não sabemos até onde podemos chegar.
Porque nós matamos nossos heróis?
Sempre que alguém começa a se destacar, apresentar novas idéias aparece uma “calça furada”, pra contestar, conspirar e tentar derrubar. Além disso, esse complexo de “siri na lata”, mania de puxar pra baixo quem está subindo. Santo Dumont foi a Paris fazer seu 14 Bis voar por quê? Porque já naquela época era assim, valorizava se mais o que era de fora, do que o que era nativo. Nós tínhamos tanto o hábito de valorizar o exterior que até carros Lada importado da Rússia nós compramos.
O que você pode fazer para mudar isso
Lembrem se, assim, os críticos são expectadores, não participantes. Geralmente são pessoas desanimadas que não conseguiram um objetivo desejado. Bem como, a crítica é o gargarejo mortal de um não realizador. Constroem suas vidas tentando destruir os outros. De fato, nunca um monumento foi erigido a um crítico. Não me entenda mal, o debate é uma arena maravilhosa. O conflito me faz liberar energia, mas existe um lugar certo para apresentar os fatos.
Acredite no Brasil
O futuro é brasileiro. Mas precisamos mudar a nossa mente. Por isso, precisamos construir heróis, gostar de ver pessoas bem-sucedidas. Antonio Carlos Pimentel, o Pimenta, certa vez me falou algo na prefeitura que me marcou. “O bonito é suportar o sucesso do próximo quando ele é próximo”. Sábias palavras.
Vença
Ou seja, vencedores são simplesmente ex – perdedores que ficaram irados com a derrota cansaram do fracasso. O dia que você ficar zangado com seus fracassos é o dia que você começa a vencer, porque vencer não é algo que começa fora de você, é algo que começa na sua mente.
E você?
Por exemplo, quantas pessoas estão precisando do seu elogio e do seu apoio? Apoie.
Acesse: https://www.mastermind.com.br/
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Texto – Jamil Albuquerque
Presidente do Master Mind Brasil
Veja no Canal Ego TV. Matérias do Programa Condomeeting – Apresentadora Mirian Rodrigues
Acompanhe os projetos da Arquiteta Mirian Rodrigues no site: http://www.maisqprojeto.com.br/
Siga a Revista Mais Q Projeto no Instagram: @maisqprojeto
Siga a Revista Só Aqui Condomínios no Instagram:@revistasoaquicondominios
Cuidando da saúde e beleza dos edifícios. Edifícios vivos e a união de bons projetos