Mês da mulher: Quais as dores mais comuns?
Primeiramente, a mulher moderna tem várias responsabilidades. Assim, seja no trabalho, casa e filhos, família e demais obrigações. Dessa forma, aparecem as dores nas articulações, coluna e membros. Mas nesse contexto, o é ideal cuidar da saúde. Ou seja, separar um tempo para si mesma. Além disso, não só no mês da mulher! “As principais queixas são, dor na lombar que impossibilita de agachar para brincar com os filhos. Dor cervical que impossibilita de pegar o filho no colo. Dor na coluna que impede de trabalhar e/ ou arrumar a casa”, evidencia a fisioterapeuta Carina Mussel.
Além disso, algumas dores têm causas bem definidas. “Na maioria das vezes, sedentarismo, trabalho com postura mantida (horas sentada ou horas de pé), dormir mal, cansaço e estresse”, completa.
O que fazer?
Existem alguns exercícios específicos que preparam a sua coluna para o dia-a-dia, que são feitos em menos de 2 minutos e evitam crises a longo prazo. “Como adotar alguns pequenos hábitos saudáveis, como praticar alguma atividade física e optar por uma alimentação mais saudável, já faz toda a diferença”, frisa Carina.
Mas a falta de tempo não pode ser desculpa para deixar de se cuidar. “Infelizmente a mulher moderna tem muitos afazeres e acaba se deixando de lado. Quando procura ajuda é porque a dor já impediu de fazer as principais tarefas do dia. Você mulher, mãe, que cuida de tudo e de todos, você também precisa e merece cuidados! Se olhe e se ame com carinho. A sua saúde é seu bem mais precioso. Enfim, não se deixe para depois!”, finaliza.
Fonte: Carina Mussel- Fisioterapeuta e proprietária da ITC vertebral. @itcvertebral.bh
Assessoria de Imprensa Letra Comunicação
Fotos: Pexels.com – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Leia também: Imersão Imobiliária Lucrativa: tenha seu melhor ano!