Ego Notícias

Mano Walter e Júnior Vianna se apresentam no Espaço Terraço com maiores sucessos do forró

Mano Walter - Foto Divulgação Facebook Oficial

Espaço Terraço Apresenta: Vaqueiro Nova Sensação Do Forró – Mano Walter e Forrozeiro – Júnior Vianna  no dia 06 De Outubro, sábado.

Mano Walter e Júnior Vianna vão por o Rio de Janeiro para arrastar os pés, com os maiores sucessos do forró da atualidade, no Espaço Terraço.

Júnior Vianna – Foto Site Oficial

O Espaço Terraço (ET), um dos principais locais de shows da atualidade no Rio de Janeiro, começou reunindo uma pequena multidão de nordestinhos e acabou ganhando a atenção de todo os cariocas e até turistas, por sua diversidade musical, sempre com nomes da música nacional. Já se apresentaram por ali, Safadão, Marília Mendonça, Roupa Nova, Nayara Azevedo e Ludmila, Sorriso Maroto, Simone e Simaria, entre muitos outros grandes artistas.

Situado no Rio Das Pedras, conhecida comunidade carioca, em Jacarepaguá, uma das maiores da cidade, tem como característica uma grande concentração de nordestinos e nortistas, que vieram com suas famílias ou formaram uma aqui. O Rio das Pedras é também distinta por ser uma comunidade ativa em eventos e ações sociais.

O forró ganhou força na cidade, através de uma das mais emblemáticas figuras do meio de shows no segmento, o cearense, carioca de coração, o produtor Louro, que há 20 anos criou o Forrozão Do Louro, trazendo os maiores nomes do ritmo pro Rio e Grande Rio. Instalou-se no Méier e no Rio Das Pedras, mas distribui artistas conhecidos e que estão começando para todos os cantos do estado e para a Feira De São Cristóvão. Nomes como Weley Safadão, Mano Walter, Aviões Do Forró, entre muitos outros, chegaram ao Rio através o Louro, antes mesmo do grande público local conhecê-los.

Se há três anos foi Safadão quem ganhou o Brasil, o ano de 2018 consagrou MANO WALTER, com apenas três álbuns lançados, os números impressionam, são mais de 250 milhões de visualizações, só na canção, “Não Deixo Não”, só no youtube e desde o início do ano, lista como um dos mais tocados nos serviços de streaming.

Mano Walter – Foto Divulgação Facebook Oficial

Nascido em Quebrangulo – AL, filho de professora e de pecuarista, tendo dois irmãos, desde criança vivendo no meio rural, começou a cantar e compor acompanhando seu Pai nas vaquejadas e festas de apartações.

Cursou a Escola Técnica de Palmeiras dos Índios – AL, onde conheceu amigos que deram oportunidade de gravar o seu primeiro CD, que levava o título de “Cavalo Ciumento”. Assim que terminou o curso técnico mudou-se para Macei, onde cursou a faculdade de engenharia e posteriormente, pós-graduação em segurança do trabalho.

Em Maceió formou sua primeira banda de forró, tendo como referencia musical seu primo Vavá Machado.

Atualmente com 32 anos, Mano Walter preferiu se consolidar no Nordeste antes de se aventurar no restante do Brasil. Com uma agende com a média de 28 shows por mês, seu novo hit, “Juramento do Dedinho”, com quatro meses de lançado, tem quase 120 milhões de visualizações.

Na televisão, participou do “Conversa com Bial”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Caldeirão do Huck” e “Hora do Faro”.

Mas, nem sempre foi assim, filho de vaqueiro, Mano trabalhou com o pai na roça, onde laçava os bois e tirava leite das vacas. O interesse pela música surgiu quando ele deixou sua cidade para estudar. Com a sua inserção na música, sua formação ficou em segundo plano, ele nunca exerceu sua profissão.

Mano descarta comparações com Wesley Safadão, que para ele é uma referência para todo forrozeiro, pois fez com que o forró entrasse de vez nesse meio sertanejo, mas a sua referência é o cantor Leonardo, que cresceu plantando tomate, assim como seu pai. Espera um dia cantar com o sertanejo.

Dia 10 de outubro, Mano Walter fará um show ao vivo para gravar seu novo DVD, no Credicard Hall, em São Paulo.

Neste sábado/06, Mano Walter aprestará, além dos sucessos mencionados acima, cantará também, “Não Deixo Não”, “O Que Houve”, “Balada de Vaqueiro”, “Zero Boi”, entre outros grandes hits do forró.

 + LEIA TAMBÉM SOBRE: Apresentadora e atriz Viviane Alves comemora em grande estilo a festa de um ano do seu program

Júnior Vianna, de origem humilde, da cidade de Iracema, no interior do estado do Ceará, localizada há cerca de 300km de Fortaleza, é outro dos novos fenômenos da atualidade nos streamings.

Com característica e estilo muito próprios é compositor dos seus próprios sucessos. O forrozeiro vem arrastado multidões e lotado casas de show por onde se apresenta, chegando a fazer cerca de 30 shows por mês.

O motivo de tanta demanda pelos seus shows é facilmente observada pela versatilidade de suas apresentações, um show bastante dançante, com uma pegada diferenciada, como também um repertório eclético, que une composições próprias e sucessos de outras bandas, com a autonomia de “Vianna Cantor”, modo como o próprio cantor se denomina.

Entre seus sucessos a música, “Solteiro Não Leva Chifre” esta presente na playlist das maiores e principais nomes forrozeiros do momento, como Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Gabriel Diniz, Jonas Esticado, dentre outras bandas.

https://www.youtube.com/watch?v=BkykrnTFUSU

No Espaço Terraço, as canções: “Liguinha”, “Doutorzinho” e “Ser Casado É Muito Chato”, são algumas das autorais, além das citadas acima e reconhecidas nacionalmente por outras banda ter em seus repertórios.

+ LEIA MAIS: Como fazer a sua festa com drinks de qualidade e originalidade com a KR Bartenders

Quem responde pela organização dos shows é a Louro Produções e Eventos. O Espaço Terraço abrirá suas portas a partir das 22 horas. Menores de idade não entram e é obrigatória a apresentação de documento com foto. Antes e depois do show, o DJ residente animará o espaço com muito popnejo, forró e até funk.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente em todas as lojas South da Cidade e do Grande Rio, no local da apresentação e no site do alo ingressos::

SERVIÇO:

Vaqueiro Mano Walter E Forrozeiro Júnior Vianna Se Apresentam No Espaço Terraço

Atrações:   – Mano Walter – Júnior Vianna

Local:         – Espaço Terraço (Av. Eng. Souza Filho, 100 – Jacarepagua, Rio de Janeiro – (21) 98382-0706)

Horário:     – A partir das 22 horas

Valores:     – R$ 40 – Meia / R$ 80 – Inteira

                    – Camarotes pelo celular: 55 21 98484-0330

Vendas: – No local – Bar do Terraço (ao lado da bilheteria)

– Lojas South do Rio e Grande Rio

– On line no site do Alô Ingressos

– Loja Abstrato – Rio Das Pedras

– Pizzaria Legal – Muzema

  Idade:                 – 18 anos

 Informações pelo telefone.:   55 21 98484-0330

 

Fonte: Ricardo Araújo

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile