Ego Notícias

Coral da Usp e Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho na Casa-Museu Ema Klabin

Coral da Usp- Foto divulgação.

A Casa-Museu Ema Klabin terá um fim de semana com arte,  esporte  e música.

No sábado, 23 de novembro, às 16h30, o Coral da Usp apresenta música brasileira e também mundial no Programa Tardes Musicais.

Sobre a regência de Márcia Hentschel ,  os grupos Tarde e Sestina (Coral da Usp)  trazem, enfim,   um repertório com clássicos como Ave Maria (Javier Busto),  Maracangalha (Dorival Caymmi),  e também Cajuína (Caetano Veloso).

Além disso, no domingo, 24, às 11h30, a Casa-Museu recebe a  Ciclovia Musical com o Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho.

O grupo venceu, de certo,  o VIII Prêmio Eldorado de Música em 1995. Além disso,  também  já se apresentou em encontros mundiais com grande sucesso de público e também de  crítica.

O quinteto é formado por Edmilson Nery (clarinete), Daniel Oliveira(clarinete), Alexandre Ribeiro( clarinete), Nivaldo Orsi (clarone), e também Luis Montanha ( clarone).

Além disso, o público pode,  a partir das 14h, conhecer a Casa-Museu Ema Klabin que aos finais de semana tem entrada franca.

Inclusive, no  domingo, 24, das 14:30 às 16:30, o  Educativo realiza a Oficina Museu em Família – Retratos em Transparência.

Baseado no tema da exposição “Retratos de Ema Klabin”, o público será  convidado, portanto,  a olhar para os diversos retratos em exposição. Inclusive analisando o recorte, uso de cores e também de  técnicas e depois, enfim,  experimentar diferentes formas de criar um retrato.

 Sobre o Coral da Usp:

De certo, o  CORALUSP é detentor de 5 premiações da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes. Portanto, conquistou a crítica e também o público por seu repertório e também pela execução de espetáculos ao longo de mais de 50 anos.

 Fundado em 1967 pelo maestro Benito Juarez e José Luiz Visconti, o coral é formado, portanto,  por 14 coros, 2 oficinas de canto coral, 7 regentes, 5 orientadores de técnica vocal e também cerca de 560 coralistas, que se apresentam para públicos variados, inclusive  dentro e fora da Universidade.

Sobre o Quinteto Sujeito a Guincho:

Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho. Foto: Edgardo Gonzalez
Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho. Foto: Edgardo Gonzalez

Riqueza de timbres, expressividade e versatilidade são as características mais marcantes do quinteto. O grupo tem se apresentado, inclusive,  nas mais importantes salas de concerto do Brasil.

Venceu o VIII Prêmio Eldorado de Música em 1995 e tem inclusive dois Cds gravados.

O primeiro, recebeu o Prêmio Sharp em 1996 na categoria de melhor Grupo Instrumental.

O quinteto já se apresentou em  encontros mundiais de clarinetistas no Texas, Columbus e New Orleans, e também em Moscou, no Conservatório Tchaikovsky.

Conheça a 7ª edição da Ciclovia Musical:

A Ciclovia Musical promove passeios gratuitos guiados de bicicleta para assistir a diversos concertos.

São quatro roteiros planejados para ciclistas, 18 concertos com grupos musicais de qualidade, em 12 pontos de Itaim Bibi e também  Pinheiros.

 A Ciclovia Musical é produzida pela Artematriz Soluções Culturais.

Tem patrocínio da  UBER através do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac.

Para conhecer mais: https://www.cicloviamusical.com.br/

Serviço:

23/11, sábado, às 16h30 – Programa Tardes Musicais – Coral da Usp: grupos Tarde e Sestina- Entrada franca – 150 lugares

 24/11, domingo, às 11h30 – 7ª edição da Ciclovia Musical- Quinteto de Clarinetes Sujeito a Guincho –  Entrada franca – 150 lugares

 24/11, domingo, das 14:30 às 16:30  – Oficina Retratos em Transparência”. Partindo do tema da exposição “Retratos de Ema Klabin”, livre, entrada franca- 25 vagas.

Visitas ao Museu: De quarta à domingo, das 14h às 18h

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 11 3897-3232

https://emaklabin.org.br

BR3 vai doar  biolarvicida DengueTech: Empresa vai doar Biolarvicida para combater a Dengue

 

Sair da versão mobile