Ícone do site Ego Notícias

Confira os vencedores do Oscar do Cinema Fantástico

Confira os vencedores do Oscar do Cinema Fantástico

Confira os vencedores do Oscar do Cinema Fantástico

Confira os vencedores do Oscar do Cinema Fantástico

No último dia 30 de maio de 2021, o GRANDE PRÊMIO FANTLATAM, consagrou as melhores obras do cinema Fantástico da América Latina.  Inclusive, nove países disputaram os prêmios. Entre eles o prêmio  de melhor longa e curta-metragem. Além de melhor ator, atriz, roteiro e direção. O evento foi ao vivo. Mas quem perdeu pode assistir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dNYt-J1-tGY

O Brasil faturou o prêmio  de melhor ator para  Daniel de Oliveira, pelo filme  Morto  Não  Fala. “ Fiquei muito feliz com esse prêmio e também gostaria de agradecer ao júri e a todos que assistiram Morto Não Fala. O Dennilson Ramalho também vai ficar muito feliz com esse prêmio porque a gente batalhou muito nesse filme. Quando você encontra atores como, por exemplo,  Marcos Ricca, Fabiula Nascimento você cresce também. Tem muita gente para agradecer porque o cinema a gente faz em trupe”, disse o artista.

Assista: 

 Noite Mexicana

O México faturou dois prêmios com o filme Rendez- Vous, de Pablo Olmos Arrayales. Entre eles, o de melhor longa-metragem e de melhor atriz para Helena Puig.  O melhor curta-metragem ficou para Loop, de Juan Francisco Perez Villalba (Colômbia).  A melhor direção foi para Sol Charlotte e J. Oskura Najéra (Diablo Rojo 2019, Panamá). Além disso, o melhor roteiro foi para Sergio Vargas Paz e também Jorge Rollano (Anomalia -Bolívia).

Segundo a presidente da FANTLATAM, Monica Trigo,  o prêmio fortalece ou cinema fantástico da América Latina.  “A FANTLATAM nasceu em 2019 para derrubar muros e construir pontes, mas nesse momento de pandemia, a gente tem que dar as mãos e construir um novo formato de relacionamento entre os festivais de cinema fantástico no Brasil e também em toda a América Latina. Assim sendo, a  nossa missão é premiar os melhores, mas também o nosso trabalho é  consagrar o cinema e o audiovisual latino americano. Mostrando, inclusive, a potência que ele tem”, disse.

Além disso, a  FANTLATAM – Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico é composta pelos mais importantes Festivais de Cinema Fantástico das Américas do Sul, Central e também do Norte. Portanto, é só escolher um dos filmes.

Serviço:

Assim sendo, confira  portanto os vencedores:

ATRIZ  

Helena Puig – Rendez –Vous (México)

ATOR

Daniel Oliveira – Morto Não Fala (Brasil)

ROTEIRO

Sergio Vargas Paz e Jorge Rollano – Anomalia (Bolívia)

DIREÇÃO

 Sol Charlotte e J. Oskura Najéra – Diablo Rojo (Panamá)

FILME DE CURTA

Loop de Juan Francisco Perez Villalba (Colômbia)

FILME DE LONGA

Rendez – Vous de Pablo Olmos Arrayales (México)

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Cristina Aguilera/ Assessoria de Imprensa

Além disso, não deixe de ler: Conheça mais sobre música e também  a obra de Heitor 

Sair da versão mobile