Ícone do site Ego Notícias

Confeitaria: um dos maiores segmentos na economia brasileira

Confeitaria: um dos maiores segmentos na economia brasileira

Confeitaria: um dos maiores segmentos na economia brasileira

O brasileiro sempre foi apaixonado por doces. Porém, nos últimos anos, a área ganhou não só mais consumidores. Mas também profissionais que contribuem para a movimentação econômica do segmento da confeitaria. Segundo a pesquisa Consumo Equilibrado publicada no site Minuto Ligado, em 2021, o mercado de doces no Brasil, que inclui bombonieres, confeitarias e fábricas, chega a faturar 12 bilhões de reais a cada ano. Então, enquanto isso, um levantamento feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mostrou que o consumo de doces, principalmente o chocolate, aumentou após a pandemia.

Tais dados evidenciam que a confeitaria pode gerar cada vez mais oportunidades profissionais, já que a área oferece grandes possibilidades. No entanto, a alta taxa de desemprego aliado à inflação pode gerar a dificuldade em se profissionalizar. Com isso, muitas pessoas buscam formas mais acessíveis de se inserir na área.

Um grande exemplo é a Escola de Culinária criada pelo Decisão Atacarejo. A rede de supermercados, que atua no atacado e varejo, sempre obteve uma grande demanda pelo setor de bomboniere. Um dos motivos para isso era exatamente a crescente demanda por doces, entre outros alimentos do gênero, no país. “Observamos que muitas empreendedoras buscavam os produtos sem conseguir uma especialização de qualidade na área, o que poderia influenciar no andamento de seus negócios. Além disso, tínhamos aquelas com vontade de se profissionalizar, mas sem os recursos financeiros disponíveis”,  conta Valéria Bax, Conselheira do Decisão Atacarejo.

Oportunidade

Foi pensando em casos como esses, que o Decisão Atacarejo inaugurou a primeira Escola de Culinária da rede que tem como principal objetivo formar confeiteiras com valor acessível. “Disponibilizamos diversos cursos na área que vão desde o aprendizado teórico até a prática para que as mulheres possam realmente investir na carreira e começar seus negócios na área”, explica a diretora.

Na Escola, as alunas podem focar em diferentes segmentos, como a preparação de doces gourmet, bolos, confeitaria em geral, etc.

Serviço

Para participar dos cursos, é necessário acompanhar a programação e realizar a inscrição. Confira mais detalhes através das redes sociais @decisaoatacarejo ou ligue para (31) 3207-9013

#CampeãoDoPreçoBaixo

Fonte: Valéria Bax, Conselheira do Decisão Atacarejo. Possui ampla experiência no atacado e varejo há mais de 30 anos. Especialista nas áreas de Marketing e RH. MBA em Marketing, Gestão de Negócios e Gestão Comercial. Conselheira Empresarial.

Foto da Capa: Imagem Foto Divulgação

Leia também: Empreendedorismo com propósito

Sair da versão mobile