Ego Notícias

Empreendedorismo com propósito

Empreendedorismo com propósito

Empreender com propósito faz com que a criação e a execução do plano de negócios tenham base em valores e princípios bem definidos. Assim, torna-o mais inspirador e traz resiliência. Além disso, revela resultados melhores para o negócio.

A importância do empreendedorismo com propósito

“Empreender com um propósito faz com que a criação e a execução de um plano de negócios seja mais instigante e os resultados, melhores.”. Se você tem uma grande ideia e pensa em empreender, não deixe de conciliar seu plano de negócios com seus sonhos. Aliás, não deixe sua visão de um mundo melhor provocar muitas das mudanças.

Para descobrir o verdadeiro propósito do seu negócio é essencial colocar questões como:

“Certamente é preciso começar com os ‘porquês’. Qual é o propósito do empreendimento, a razão por que a sua organização existe. Além disso, o objetivo das suas iniciativas, movendo os seus projetos, porque deveriam importar-se com seu projeto e/ou negócio.”. Afirma a especialista em carreira internacional.

“O ‘porque’ é o ponto-chave de partida para entender por onde e como começar a entender seu verdadeiro propósito.”, diz Patrícia Zanella.

Qualidade de vida ao empreender

Certamente você já se deparou com empreendedores exaustos. Mas é possível fazer diferente, aliando propósito e qualidade de vida sem se desgastar tanto. “Primeiramente, é preciso estratégia”, afirma Patrícia Zanella, MA em Direito Internacional e Empreendedorismo Social. “Porque o seu propósito será alcançado com mais facilidade e de maneira proveitosa se você planejar e executar bons planos. Afinal, para dar certo é preciso empenho e dedicação – na medida certa – para ser realmente um bom negócio e que valha a pena.”.

O que fazer para alinhar empreendedorismo e qualidade de vida?

  1. Fortaleça seu corpo para fortalecer sua mente.
  2. Tome água durante o dia.
  3. Tenha uma alimentação saudável.
  4. Regule seu sono.
  5. Cuidado com hábitos nocivos.
  6. Fique de olho no seu estresse.
  7. Tenha algum hábito para tirar a tensão.
  8. Procure atividades relaxantes.

Empreendedorismo com propósito é possível para você

Patrícia Zanella indica 4 fatores para refletir e se ajustar com o seu propósito:

Então, conseguiu visualizar melhor e como aplicar o empreendedorismo com propósito? Bons negócios!

Empreendedorismo com propósito
Imagem: Foto Jardiel Carvalho

Fonte: Patrícia Zanella, Bacharela em Relações Internacionais, Mestrado em Direito Internacional. Complementares: Sustainability Leadership Program: United People Global.

Redes internacionais que faz parte
– Vital Voices: única brasileira bolsista do Programa VVEngage para mulheres lideranças no setor público pelo avanço dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

– Embaixadora YouthLead/USAID: única brasileira selecionada para o 4th cohort de embaixadores do YouthLead, plataforma de oportunidades para jovens ao redor do mundo.

– World Movement for Democracy: Única brasileira selecionada para a Hurford Youth Fellowship Program

– Selecionada para o Young Leaders of America Initiative (YLAI)

– Finalista em Equal Rights no World Justice Forum, The Hague, 2022

Capa: Pexels

Leia também: Clássicos dos anos 80 para assistir em família

Sair da versão mobile