Tecnologia

O uso da Inteligência Artificial no Total Experiênce

Como a tecnologia pode contribuir para uma experiência completa

O total experiênce é apontado por especialistas do setor de tecnologia como uma das principais tendências para o mercado corporativo nos próximos anos. Estima-se que mais de 60% das grandes empresas se utilizarão, até 2026.

Dessa estratégia, cujo objetivo principal é proporcionar uma experiência completa e integrada ao consumidor, tanto interno quanto externo, em todas as formas.

Assim, o relacionamento das empresas, oferece uma conexão consistente e unificada com o cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda.

A transformação

Aceleradas pela transformação digital globalizada dos últimos anos, os gestores têm plena consciência.  De um tempo para cá, de que uma boa gestão no que tange à experiência do cliente.

Dependentemente, não somente de pessoas e processos, mas também de tecnologias emergentes, como as IAs (inteligências artificiais).

Há tempos a tecnologia se tornou grande aliada de empresas de todos os segmentos. Pois, é capaz de processar uma quantidade gigantesca de dados simultaneamente, reduzindo erros que seriam muito mais comuns se processados, esses mesmos dados, por humanos.

Não é à toa que as empresas começaram, nos últimos anos, a apostar na Inteligência Artificial para identificar e monitorar o padrão de consumo dos clientes.

De fato, de forma individual, a fim de lhe oferecer, cada vez mais, uma experiência personalizada, de acordo com seu comportamento.

Além disso, a clara economia de recursos para o oferecimento de soluções a pessoas aleatórias. A capilaridade, e a conversão ficou muito mais simples, já que a máquina é capaz de entregar a solução ideal para cada consumidor, de maneira única, na hora que ele precisa dela.

Segundo uma recente pesquisa divulgada pela Deloitte, cerca de 20% das empresas no Brasil afirmam que já utilizam recursos de IA em seu cotidiano. Assim como, chatbots, capazes de responder imediatamente às perguntas mais frequentes. Bem como,  auxiliar na navegação de sites e até fornecer suporte básico, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, agilizando o processo de vendas e reduzindo a necessidade de suporte humano.

Inteligência Artificial

O seja, a Personalização automatizada, onde a IA é capaz justamente de oferecer, por meio do histórico de compras e preferências do consumidor. 

O conceito de total experiênce se baseia não somente na preocupação do relacionamento com o consumidor, mas também da equipe de colaboradores da empresa.

 A inteligência artificial é capaz de mensurar, de maneira bastante rápida, qual o nível de satisfação da equipe em integrar o time e o clima organizacional.

Além disso, ao deixar sob responsabilidade da inteligência artificial as tarefas tidas como mais simples do cotidiano operacional, os agentes são capazes de concentrar seus esforços em soluções que realmente dependam da intervenção humana, aprimorando cada vez mais a produtividade dos colaboradores.

Foto da Capa (Home): Willyam Bradberry/Shutterstock/Olhar Digital

Fonte: Fernando Gomes

Assessoria de Imprensa

Em síntese, veja +: Tecnologia

Lembrando que todos os conteúdos desses artigos, produzidos por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de entretenimento, jogos, festas, serviços em geral e investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo