BaladasCELEBRIDADESColunistasENTRETENIMENTOFamososMúsicaNotíciasREVISTAShows

Cultura: Fresno e Scalene em Maceió

Foto Divulgação
Foto Divulgação

FRESNO

A banda, hoje com 17 anos de carreira, entrou em estúdio para começar a registrar as primeiras ideias de músicas que mais tarde se transformariam no álbum, que será lançado em outubro. O começo do processo de gravação se deu sem maiores alardes, e o anúncio de que o disco estava pronto pegou os fãs de surpresa.

Em um vídeo postado em suas redes sociais no dia 15 de setembro, a banda divulgou um teaser do disco, anunciou o lançamento de um clipe e também jáconfirmou uma turnê que começa com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e

Porto Alegre e se alastra pelo Brasil em 2017.
‘A Sinfonia de Tudo que Há’ é um álbum conceitual, que conta uma história

com começo, meio e fim. O novo álbum da Fresno conta com 11 músicas autorais, nas quais a banda abrange um espectro sonoro ainda maior do que nos álbuns ‘Infinito’ (2012) e no EP ‘Eu Sou A Maré Viva’, de 2014. Passagens densas e pesadas se revezammcom trechos introspectivos, ora contando com orquestrações completas (regidas por Lucas Lima), ora se fazendo valer de tambores regionais típicos da música afro-brasileira.”

SCALENE

Ao longo dos sete anos de trajetória, a banda Scalene acumulou milhas e quilômetros rodados. Mas é possível dizer que 2015 foi especial. Um contrato assinado com o selo slap (Som Livre), um show no Lollapalooza, o relançamento do disco Real/Surreal e o lançamento do elogiado álbumÉterque também ganhou uma bela edição em vinil e figurou várias listas de melhores do anoEm virtude deste trabalho, em 2016 o Scalene ganhou a 17ª edição do Latin Grammy, na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro em Língua Portuguesa.

Formado em 2009, em Brasília, o grupo de rock é composto por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal).

Com influências de Queens of Stone Age, Radiohead, O’Brother e Thrice, o quarteto logo chamou atenção por fazer parte do line-up de festivais relevantes e por lançamentos de trabalhos consistentes desde o Cromático EP em 2012 e o Real/Surreal em 2013.

Os próximos passos da banda já estão delineados. Em 2016, o grupo esteve em turnê com o primeiro DVD da carreira, Ao Vivo em Brasília. Gravado em março de 2016, o trabalho levou mais de dois mil fãs à Arena Lounge do Estádio Nacional de Brasília. Neste trabalho, o grupo ainda lançou as inéditas “Vultos”, “Inércia” e “Entrelaços”.

Ingressos antecipados na loja Chilli Beans no Maceió Shopping (dinheiro ou cartão em até 3x sem juros) ou pelo link www.even.tc/fresno-scalene (boleto ou cartão)

Preços:

Meia: 40,00
Inteira Social*: 50,00
Full Experience: 130,00
* Ingresso Inteira Social é válido para todos e deve ser acompanhado no dia do evento com 1 kg de alimento ou um livro novo/usado.

Full Experience (Meet & Greet)
Com esse ingresso o participante irá acompanhar a passagem de som das duas bandas, conhecer todos os integrantes, tirar foto e pegar autografos. Esse momento irá acontecer das 19h até às 21h30, sendo Scalene a primeira banda a receber os fãs e logo depois a Fresno.

Censura: 18 anos (menores ver regras abaixo)
– Menores de idade podem entrar acompanhado do pai, da mãe ou de um maior responsável, com uma autorização registrada em cartório. Para imprimir a autorização: http://bit.ly/Aut-Fresno-Scalene

Luana Nunes  Algo Mais Assessorando

Foto da Capa: Divulgação

Tags
Mostrar Mais

Redação Egonoticias

Egonoticias.com o seu canal de entretenimento. Você é a notícia, nós publicamos.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios