EventosMúsica

Cia Cabelo de Maria celebra o mês junino com  show temático

Coco, xote, baião, marchinhas formam a riqueza do repertório e a variedade de ritmos do espetáculo

Cia Cabelo de Maria celebra o mês junino com  show temático.

Dia 26 de junho, Cia. Cabelo de Maria  apresenta o show São João do Carneirinho. O evento acontece às 16h30, no canal do YouTube da casa museu.

O show ao vivo, pelo programa #TardesMusicaisEmCasa, traz clássicos. Entre eles, por exemplo : O sanfoneiro só tocava isso (Geraldo Medeiros e Haroldo Lobo), Olha Pro Céu , São João na Roça , São João do Carneirinho, Piriri, Pau de Arara, Fogo sem Fuzil (Luiz Gonzaga);  Sabiá, Imbalança, Riacho no Navio (Luiz Gonzaga e Zé Dantas); Menininha. Além disso: Pisa o Milho, Masseira (Domínio Público); No meu Pé de Serra (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); Para Pedro (José Mendes), Farofa fá (Mauro Celso) e  tambémVida de Viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil).

Celebrar

São João do Carneirinho é, portanto,  um espetáculo infantil que promete agradara todos. Concebido pela Cia Cabelo de Maria, tem, portanto, o intuito de celebrar o período em que se agradece pelas colheitas realizadas. Além disso se acendem as fogueiras e inclusive são feitos novos pedidos para o próximo ano.

Enfim, Cia Cabelo de Maria é formada por Renata Mattar (voz, sanfona e direção geral), Nina Blauth (percussão e voz), Gustavo Finkler (violão, voz, arranjos e direção musical), Micaela Marcondes (violino e vocal), Clara Dum (flauta e voz) e também  Paulo Pixu (percussão e voz).

O show tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC-ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.

Portanto, primeiro é só afastar os móveis, fazer os doces e curtir a festa. Vale lembrar que, além disso,  o mês de junho é um dos mais aguardado dos brasileiros.

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin

Show São João do Carneirinho

Cia. Cabelo de Maria

Data: 26 de junho

16h30

Canal do YouTube da casa museu

Gratuito

16 anos

Acesse nossas redes sociais:

Instagram: @emaklabin

https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w

Site: https://emaklabin.org.br/

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Além disso, não deixe de ler: Prêmio do cinema fantástico 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo