Ego Notícias

Zozibini Tunzi, é coroada Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi - Foto: Divulgação

Zozibini Tunzi, Miss África do Sul, é a vencedora do Miss Universo 2019

A modelo Zozibini Tunzi, Miss África do Sul, a saber, venceu o Miss Universo 2019. O concurso de beleza mais importante e popular do mundo, o Miss Universo, por fim, aconteceu na noite deste domingo (8), em Atlanta, nos Estados Unidos.

Ela superou as 89 adversárias e recebeu a coroa em Atlanta, Estados Unidos.

No Top 20 foram selecionadas: Brasil, África do Sul, Indonésia, Vietnã, Nigéria, Tailândia, Albânia, França, Islândia, Croácia, Portugal, Porto Rico, Peru, República Dominicana, México, Estados Unidos, Filipinas, Venezuela, Índia e Colômbia.

Já no top 10, se classificaram: Colômbia, EUA, Porto Rico, Africa do Sul, Islândia, França, Indonésia, Tailândia e México. Júlia, infelizmente, ficou de fora, não conquistando o tão esperado título para o Brasil.

Entre as cinco semifinalistas ficaram: México, Tailândia, Colômbia, Porto Rico e África do Sul.

Para a grande final ficaram: México, Porto Rico e -Africa do Sul.

A vitória da sul-africana de 26 anos mostra a boa fase do país na competição, já que Demi-Leigh Nel-Peters foi premiada em 2017.

É a primeira negra desde 2011, quando Leila Lopes, da Angola ganhou num concurso realizado no Brasil. A última candidata do país, foi em 2017 com Demi Leigh Nel-Peters. Em 2018, a Miss África do Sul ficou em segundo lugar, cujo título ficou com a Miss Filipinas Catriona Gray.

A brasileira Júlia Horta chegou ao top 20 da disputa pela coroa, mas não avançou para as finais. O Brasil só venceu o Miss Universo em 1963, com Iêda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos,

As candidatas estavam confinadas desde o dia 28 de novembro e foram avaliadas em sessões de fotos, eventos e entrevistas que definem as semi-finalistas anunciadas na noite do concurso.

Confiram …

Site: Miss Universo

"<yoastmark

LEIA MAIS: Liderança Olho de Tigre

Sair da versão mobile