Ícone do site Ego Notícias

Zé Guilherme estreia série EntreMeios

Zé Guilherme -foto de Alessandra Fratus

Zé Guilherme -foto de Alessandra Fratus

Zé Guilherme estreia série EntreMeios e convida Ton Moreira, estilista da Fckt.

O cantor e também compositor Zé Guilherme estreia a série de lives EntreMeios em seu perfil no Instagram – @zeguilhermeoficial.

Antes de mais nada, os bate-papos contemplam artistas e também  profissionais de diversas áreas, sempre às terças-feiras, às 19h30.

Construção de Imagem é o tema que inaugura o EntreMeios, no dia 16/6. Zé Guilherme, que também é psicanalista, conversa com o estilista e também  vitrinista Ton Moreira, fundador da marca brasileira Fckt que desenvolve “moda sem gênero”, como o próprio designa. De certo, a inspiração criativa de Ton vem dos valores das novas gerações, livre de estereótipos e limitações para um estilo prático e também  urbano.

Ana Luiza. Foto: Carlos Piratininga

23 de junho – Convidada: Ana Luiza  Tema: Canto e Poesia

Ana Luiza é cantora, poeta, compositora e também professora de canto. Inclusive, reconhecida pelo domínio técnico e também pela força de sua interpretação. Por 25 anos teve seu trabalho constituído em duo com o pianista, compositor e também arranjador Luis Felipe Gama. Além disso, como intérprete, gravou no CD de Guinga, Noturno Copacabana, a música “O Silêncio de Iara”, parceria de Guinga e também  Luis Felipe, considerada por Chico Buarque, inclusive,  como a “canção do século”. Vencedora de importantes prêmios brasileiros dedicados a interpretes vocais, Ana Luiza já cantou, inclusive,  à frente da Orquestra Jazz Sinfônica e ao lado de nomes. Enfim, seu canto foi apreciado em países como, por exemplo: Argentina, Uruguai, Portugal, França, Suíça, Alemanha e também Cuba. Além disso, fez direção vocal no espetáculo A Paixão Segundo Nelson, realizado por Zeca Baleiro.

30 de junho – Convidado: Tiaguinho Santo  Tema: Na Cena, na Noite

Tiaguinho Santo – promoter, empresário  e sócio  do Cabaret da Cecília – fala sobre sua trajetória profissional, desde a origem na periferia de Diadema (SP). Desde muito cedo, Tiaguinho se embrenhou no mundo do conhecimento em cursos de teatro, artes plásticas, informática, administração e também  telecomunicações. Morou em Buenos Aires e também Montevidéu. De estagiário chegou a gerente de hotel, até iniciar o trabalho na noite , enquanto atuava também como jornalista cultural.  De acordo com o promoter Educação e cultura transformam a vida das pessoas. O encontro de vida com o Gil Riquerme (DJ AllStarz) o levou à produção da festa Posh no Bar do Netão, no Baixo Augusta; e, de certo, o trabalho como promoter prosperou (The Society, Glória, Lions, D-Edge).Enfim, em  2018, junto com Priscila Benetti, fundou o Cabaret da Cecília, um espaço com palco aberto, livre, portanto,  para propostas experimentais.

Serviço:

Programação de julho / EntreMeios

Datas: Terças-feiras, às 10h30.

Instagram: @zeguilhermeoficial

7/7 – Monika Jordão (escritora, atriz e instagrammer)  Tema: Literatura e Música

14/07 – Davi Aquino (poeta e compositor) Tema: Música e Poesia

21/7 – Cezinha Oliveria (cantor, compositor, arranjador e produtor musical) Tema: Música e Sua Criação.

28/7 – Mario Tommaso (ator, cantor e especialista em literatura)  Tema: Rasga o Coração

Sobre Zé Guilherme:

O cearense Zé Guilherme lançou seu quarto disco, Alumia, em 2018, comemorando 20 anos de carreira, no qual assina a maioria das canções.  De certo, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos, 2000), com arranjos de Swami Jr., contemplava sua origem nordestina e também sua  música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro. Além disso, seis anos depois, Tempo ao Tempo chegou com uma linguagem pop mais contemporânea em arranjos de Serginho R. Já o terceiro disco viaja no tempo e, inclusive,  faz um pouso na época clássica e também romântica da música brasileira: Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, que tem produção musical e arranjos de Cezinha Oliveira, assim como Alumia, e traz releituras delicadas do “cantor das multidões”.

Fotos: Alessandra Fratus e Carlos Piratininga – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Eliane Verbena 
Assessoria Imprensa

Pela primeira vez  tour virtual: Theatro Municipal do Rio abre para tour virtual

Sair da versão mobile