Ego Notícias

Yamandu Costa finaliza álbum

Yamandu Costa finaliza álbum em que dá voz a parcerias com Paulo César Pinheiro.

Vento sul é o título do primeiro álbum em que o violonista e compositor gaúcho Yamandu Costa se apresenta como cantor. No disco, em processo final de pós-produção, Yamandu dá voz a músicas que assina em parceria com o compositor e poeta carioca Paulo César Pinheiro.

Trata-se de um álbum gravado no estilo voz & violão, com a curiosidade de que a voz é a do próprio Yamandu, dono de discografia até então instrumental.

As letras foram escritas por Paulo César Pinheiro a partir das melodias criadas por Yamandu e levadas ao compositor pelo próprio violonista. A partir da audição das melodias, Pinheiro intuía o tema de cada música e escrevia a letra em processo de composição e convivência que Yamandu caracteriza como um “grande aprendizado”.

E por falar no excepcional violonista, o artista estreou esta semana no canal de TV Music Box Brasil a série documental de 12 episódios De show a show com Yamandu Costa. Dirigida por Marcelo Cássio, a série traça perfis da vida e obra do artista a partir de conversas e números de shows.

Yamandu Costa finaliza álbum em que dá voz a parcerias com Paulo César Pinheiro
Foto: Divulgação

Editoria de Arte / G1
Fonte: https://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/

Sair da versão mobile