Ego Notícias

Balneário Recebe 400 Médicos Durante XIV Congresso Sul Brasileiro de Urologia

Balneário Recebe 400 Médicos Durante XIV Congresso Sul Brasileiro de Urologia

Balneário Camboriú sediou um dos mais importantes eventos científicos de urologia no País: o XIV Congresso Sul Brasileiro de Urologia. O evento, captado com o apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, reuniu cerca de 400 profissionais da área, que estiveram no Infinity Blue Resort, entre os dias 12 e 14 de julho, para discutir as novas tecnologias com foco na saúde do homem. O evento contou com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, entre eles o Dr Fernando Maluf e o Professor da Universidade de Miami Dipen Parekh, um dos maiores expoentes da urologia atual.

De acordo com a Coordenadora de Captação de Eventos da entidade, Bruna Pieta, o evento, captado em 2017, vai permitir a prospecção de outros congressos da área medica. Há, inclusive, uma grande probabilidade da próxima edição deste mesmo congresso ocorrer na cidade em 2024. “Balneário oferece estrutura para comportar eventos de grande porte como este, que aquece a economia local em vários setores, além de atrair outros eventos”, explica.

Ainda de acordo com a coordenadora, o setor de captação da entidade está trabalhando na prospecção de aproximadamente 35 eventos de médio e grande porte para os próximos cinco anos. “Além disso, somente neste ano firmou-se apoio a 15 eventos que devem acontecer até 2019”, diz. O setor de captação do Convention Bureau de Balneário Camboriú atua fortemente na pesquisa, análise e prospecção de eventos para que, junto com demais entidades e profissionais da área do evento, seja possível trazê-los para a cidade.

Leia+: Jorge e Mateus Simone & Simaria Wallas Arrais e Iohannes são Destaques

 

congresso
Foto Divulgação
Sair da versão mobile