Ícone do site Ego Notícias

Workshop ensina preparo de carnes suínas em Blumenau (SC).

Workshop vai ensinar preparo de carnes suínas em Blumenau (SC). Divulgaçãogastronomico

Workshop vai ensinar preparo de carnes suínas em Blumenau (SC). Divulgação

Workshop ensina preparo de carnes suínas em Blumenau (SC). O restaurante Seu Porco realizará a ação no dia 24 de fevereiro, a partir das 20h. As inscrições são limitadas e custam R$ 60,00 por pessoa.

Subestimada por muitos anos, a carne de porco, inegavelmente, vem alterando o seu status no circuito gastronômico nacional. Com um sabor marcante e preço acessível, a proteína certamente ganha destaque devido às variadas composições que se é permitido fazer com o ingrediente. E os amantes do prato vão ter a oportunidade de aprender mais sobre suínos e seu preparo no dia 24 de fevereiro. O Seu Porco, de Blumenau (SC), realiza a partir das 20h, o Workshop Pururuca de Ideias.

A programação do Workshop 

Anderson Martini, produtor de Duroc Catarinense (raça suína que produz uma carne sem marmoreio, ou seja, sem gordura entremeada ao músculo), é presença confirmada para um bate papo com os participantes. A programação, aliás, faz parte do calendário do Blumenau Gastronômico, e tem duração de uma hora e o valor da inscrição é de R$ 60,00 por pessoa. Na matrícula está incluso um prato exclusivo com quatro tipos de cortes suíno e um chope que serão servidos ao final do curso. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever aqui até o dia 22 de fevereiro.

De acordo com Ulysses Kreutzfeld, sócio do estabelecimento, o objetivo do encontro é não somente proporcionar conhecimento em relação a carne suína como também, os preparos que podem ser feitos com ela. “As opções são indiscutivelmente infinitas e muito saborosas. Além disso, faz parte da grade também uma contextualização do mercado da suinocultura no país e as oportunidades que surgem para diversos segmentos afinal”, completa.

Todas as informações sobre o Blumenau Gastronômico estão disponíveis, portanto, nas redes sociais oficiais do evento /blumenaugastronomico.

FotosDivulgação

Foto da Capa: Divulgação

Fonte: Assessoria/Divulgação/Blumenau Gastronômico

#GustavoSiqueira

Sair da versão mobile