Ego Notícias

Workshop com a Diretora da Rede Globo Patrícia Cupello

Patrícia Cupello e Ricardo Araújo - Foto Divulgação

Workshop com a Diretora Da Rede Globo Patrícia Cupello aconteceu neste final de semana. Dias 22 e 23 de outubro – No Centro Cultural de Brasília. Com participação do Assessor de Imprensa e Consultor Artístico Carioca Ricardo Araújo.

Principalmente, o Centro Cultural de Brasília, receberá nos dias 22 e 23 de outubro, próximos sábado e domingo, um whokshop, ministrado pela diretora do programa É De Casa, da Rede Globo, Patrícia Cupello.  Dona do Estúdio-Escola de Televisão, que fica no Rio de Janeiro e que oferece vários cursos, incluindo workshops, como esse que está trazendo para o DF. O assessor de imprensa e consultor artístico e de imagem, Ricardo Araújo, é quem abre a programação, com uma palestra, sobre, divulgação midiática e a interação com as redes sociais. A produção é da GK Produções.

 

Workshop com a Diretora da Rede Globo Patrícia Cupello
Workshop com Patrícia Cupello – Estúdio Escola de Televisão – Foto Divulgação

 

Patrícia Cupello

 

Patrícia, que já passou pela direção, do antigo Vídeo Show e Encontro Com Fátima Bernardes, com a última mudança na grade matinal, da emissora, passou a dirigir o É De Casa, nas manhãs de sábado. Professora de jornalismo, desde 2004, é também responsável, por documentários famosos na Globoplay. Cupello acompanhou o dia a dia, da cantora Karol Conká (A Vida Depois Do Tombo), após, ser eliminada, com maior índice de rejeição da história do reality. Momentos únicos foram vividos por ela e Karol. Já com Juliette (Você Nunca Esteve Sozinha), foram 45 dias, ela, sua câmera e a paraibana, do Rio à Paraíba. Um turbilhão de emoções, com a mais poderosa figura das redes sociais de todos os tempos no país. Em Gil Na Califórnia, sobre Gil do Vigor, dirigiu em home office, já que, o mundo ainda passava, pelo pesadelo do Corona Vírus.

Ricardo Araújo

A saber, Ricardo Araújo, morou em Brasília, de 1983 há 1992. Foi funcionário da PMDF (1985/1994). E, formado em enfermagem, foi da Fundação Hospitalar de Brasília (1988/1995). Ingressou no curso de artes cênicas na Unirio e no Tablado, mas migrou para comunicação na UFRJ. Além disso, é Colunista da revista G-Magazine, e, responsável pelos seus lançamentos, além da revista Sexxy, da mesma editora. Dessa forma. em 1997/98 assume a assessoria da atriz, Susana Werner.

Listas Vips e Assessorias

Ainda mais, foi responsável por listas vips ou assessoria, de carnavais foras de épocas. Tais como, Recifolia, Marafolia, Cabofolia. Inclusive, responsável por levar famosos para o Camarote Atletic. Camarote que era do atual Ministro Das Comunicações, Fábio Farias, no Carnatal. Passou pelas agremiações carnavalescas, Mangueira, Mocidade. Bem como, Caprichosos de Pilares. Respondeu por grandes eventos nacionais, festivais, Festas de Peão e eventos do laboratório Medley, no Rio de Janeiro. Assessorou nomes consagrados, Sorriso Maroto, Ferrugem e o grupo brasiliense Di Propósito, entre muitos outros. Badaladas casas de shows do Rio de Janeiro, como, Scala, Pink Elephant e Barra Music, são algumas delas.

Consultorias

Atualmente, presta consultorias no segmento, e responde por alguns projetos, entre eles, Envelhecimento Saudável, com uma grande equipe médica, Banda Amigos Da Barra da Tijuca (bloco pré-carnavalesco do Rio). Algumas séries da Prime Vídeo, a cantora Liah Soares, multi-instrumentista, dona de sucessos, cantados por ela, além de Sandy e Júnior, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadu, além do Rei, Roberto Carlos, o qual gravou um clipe com, no final de 2021.

Certamente, o objetivo do workshop é mostrar o caminho de capacitação aos profissionais através da experiência e prática para atuação em diversas carreiras da televisão e produções audiovisuais. Mostrar técnicas de direção e atividades que envolvem a equipe, gravação ou filmagem de uma produção, documentário, clipe, ou mesmo, uma postagem nas redes sociais. Transformar momentos, vidas e histórias em filme documental. Concepção, linguagem da fotografia e a conexão público-personagem. Técnicas para captar imagens, ajustar, enquadrar e posicionar as câmeras em gravações e filmagens.

Sobretudo, a programação começará no sábado, dia 22/10, às 9h, com um café da manhã. Logo após, a palestra com o assessor de imprensa Ricardo Araújo e almoço. No retorno, a diretora global começa, sua imersão no mundo do mágico das imagens, com uma pausa, para um coffee break, às 15 horas, terminando às 18. Posteriormente, no domingo, 22, Patrícia já inicia o dia com as técnicas, deixando a tarde para os registros. Siga Patrícia Cupello e Ricardo Araújo: @patriciacupello, @rickardoaraujooficial.

SERVIÇO:

– Workshop de roteiro, vídeo e fotografia com Patrícia Cupello / Diretora De TV e Documentários – Professora de jornalismo.

– Palestra sobre Divulgação Midiática e Interação Com As Redes Sociais / Jornalista/Assessor de Imprensa, Ricardo Araújo.

Data: – Dias 22 e 23 de outubro

Horários: – Das 09 às 18 horas (9hs – café, 12hs – almoço – 15hs – coffe break)

Local: – Centro Cultural de Brasília. – SGAN 601 Módulo D – Asa Norte, Brasília – DF

Finalmente, para informações de Inscrições: GK Produções: 55 61 98417-4489 

Portanto, leia também sobre: Chique é pagar barato”: Fabio Arruda e Sidney Oliveira

Fotos: Arquivo Pessoal/ Divulgação

Fonte: Ricardo Araújo

Sair da versão mobile