Ego Notícias

Conheça Wolfpire nova banda brasileira revelação na música mundial

Wolfpire, Banda - Foto Divulgação

Wolfpire é um nome que resulta da mistura de lobo com vampiro poderia ser visto, em um primeiro momento, como parte da identidade de uma banda gótica. Porém, a origem do grupo paulistano de hard rock Wolfpire está em personagens híbridos, temas recorrentes nos filmes atuais de sucesso.

Segundo o dicionário informal, a expressão ‘wolfpire’ estaria sendo usada por estudantes de algumas regiões como gíria para apelidar mulheres muito bonitas de um determinado grupo – “aquela garota é muito linda, não é desse mundo, ela só pode ser uma Wolfpire!”

Quando o guitarrista Luiz Casadio convidou o vocalista Doug Muratore para o projeto, tinha em mente que todos os integrantes deveriam demonstrar paixão pela música, especialmente pelo hard rock clássico, da maneira que era feito nos anos 1980.

Assim, chegaram também o baixista Danny Heinzl, o baterista Mau Villas, o guitarrista Furuken e o tecladista Markus Mioranzza. Com o time completo, em 2017 o grupo finalizou a gravação de seu álbum de estreia, “Naughty and Hungry”, lançado em 24 de novembro pela ONErpm e, de forma independente, no formato físico em CD.

“É hard rock inspirado no que existia de melhor nesse estilo nos anos 80”, analisa Casadio. “As faixas são distintas. Cada música carrega uma característica diferente da outra e penso que essa variedade fará o ouvinte passear por diferentes climas e ambientes”, acrescenta o guitarrista, que gravou e mixou o trabalho em seu próprio estúdio, Casadio Studio (SP). Já a masterização foi realizada por Pablo Coitino, na empresa Binaulab.

Apesar de apresentar uma personagem, não é um trabalho conceitual e apenas algumas músicas tratam do tema.

Formação:

Doug Muratore – vocal
Luiz Casadio – guitarra
Furuken – guitarra
Danny Heinzl – baixo
Mau Villas – bateria
Markus Mioranzza – teclado

Assista ao clipe “Shadows”

Conheça mais sobre a banda. Acesse:

www.wolfpire.com.br

www.facebook.com/wolfpireofficial

www.instagram.com/wolfpireofficial

https://twitter.com/wolfpireband

Wolfpire - Foto Divulgação

Fonte: ASE Assessoria de Imprensa

Siga o Egonotícias: @egonoticias

Siga a Colunista: @cinthiasouto

Siga Wolfpire: @wolfpireofficial


Leia também:
Festa Rebel Rebel tem noite com especial Depeche Mode

Sair da versão mobile