Ego Notícias

Vovó Izaura Demari será destaque do evento Beleza Pura 2020

Vovó Izaura Demari de Santa Catarina

Vovó Izaura Demari de Santa Catarina será destaque  do evento Beleza Pura 2020 da HYPE60+ em São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, a consultoria Hype60+ se une à Unibes Cultural para prestar uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o evento Beleza Pura levará à Rua Oscar Freire, 2.500, a partir das 13 horas, um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres prateadas. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida.

Posteriormente em um dos destaques da programação será a apresentação “Uma viagem ao mundo maravilhoso dos chapéus conduzida por Vovó Izaura Demari e Márcio Demari.

 Vovó Izaura Demari de Santa Catarina será destaque do evento Beleza Pura 2020 da HYPE60+ em São Paulo
Vovó Izaura Demari de Santa Catarina será destaque do evento Beleza Pura 2020 da HYPE60+ em São Paulo
Evento

São Paulo, 26 de fevereiro de 2020 – Uma das atrações do evento Beleza Pura promete mostrar as curiosidades do universo dos chapéus. Além de contar um pouco sobre a história dessa peça do vestuário, estão previstas dicas de como e onde usar; e como customizar.

Sob o mesmo ponto de vista  assim também enquanto Márcio Demari – filho da Vó Izaura Demari – conduz a apresentação, a influencer e maior colecionadora de chapéus do Brasil fará a demonstração e interage com o público.

Ainda mais, por outro lado os acessórios são peças fundamentais e ganham cada vez mais relevância no look das mulheres. Devida ao fato de ser Formada por baby boomers – nascidas entre 1945 e 1964 – as maduras são agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo. Elas são ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas. Posteriormente no entanto a pesquisa Tsunami60+, aponta que 43% das mulheres reclamam da falta de produtos ou serviços voltados para elas. As maiores demandas são: vestuário, calçados e acessórios (56%).

Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura, segundo a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres prateadas é uma resposta a uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras. Por outro lado a  edição do ano passado mostrou que a iniciativa foi muito assertiva.

Beleza

Juntamente bem como “O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. Do mesmo modo a proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Logo depois essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha a empreendedora.

Vovó Izaura Demari de Santa Catarina será destaque do evento Beleza Pura 2020 da HYPE60+ em São Paulo

A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – bem-estar, estilo, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, arte, psicologia, marketing, tecnologia e empreendedorismo – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática. A edição 2019 contou 270 participantes.

O evento Beleza Pura – Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com apoio da Agrobonfim, Akousis e Longevidade Expo + Fórum.

 PROGRAMAÇÃO

 13 HORAS | CREDENCIAMENTO, BRUNCH E LOUNGE EXPERIENCE

Brunch oferecido pela AgroBonfim e mentoria Tecnologia e Empoderamento, conduzida pela equipe da Academia de Celular.

 14 HORAS | WELCOME

Com Bruno Assami, diretor-executivo da Unibes Cultural.

 14H15 | ABERTURA

Bora sonhar os próximos 30 anos? Esse é o tema da palestra de Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura. Por outro lado está prevista, ainda, também a apresentação do DuoemCi, das pianistas Ciça Terzini e Cíntia Motta – que se reinventaram após os 60 anos por meio do empreendedorismo. Assim também no repertório, música instrumental brasileira contemporânea para inspirar e celebrar a vida das mulheres prateadas.

 14H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

Wellness & Beleza Prateada

Conduzida pela Dezon, Tsunami60+ e Hype60+, segundo a pesquisa revela as oportunidades para o mercado de moda e beleza que atende às mulheres com mais de 50 anos.

 14H30 | WORKSHOP

O sono e a beleza. Você respeita seu ritmo biológico?

Conduzido pela Eva Bettine, presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), o conteúdo reflete as necessidades que a vida moderna nos impõe e como podemos ter uma vida ativa, ainda mas aprendendo a respeitar os nossos ritmos, logo ouvir o nosso corpo e respeitar nosso ritmo biológico.

 15 HORAS | WORKSHOP

Os poderes da menopausa: uma conversa como nunca você teve

Conduzido pela Bia Fioretti, doutora em Ciências em Saúde Pública pela USP (2019); mestre em Medicina Interna e Terapêutica pela UNIFESP (2014); publicitária, fotógrafa, documentarista e ilustradora. A proposta é abordar as vantagens de estar na menopausa. Esta fase pode ser uma grande oportunidade de autoconhecimento e de identificar os poderes que estão inerentes à inteligência emocional das mulheres maduras.

 15H10 | PAINEL

Lançamento da coletânea “Amo Minha Idade”

Com o desejo de dar voz às mulheres para expressar sentimentos sobre a longevidade, a Hype60+ convidou mulheres 50+, 60+, 70+, 80+ e 90+ para exporem seus pontos de vista. Por outro lado o resultado foi uma coletânea com mais de 30 textos: poéticos e sensíveis, que representam o sentimento de mulheres de vários perfis e idades, com as mais diferentes profissões e de diferentes Estados do Brasil.

 15H40 | WORKSHOP

Rejuvenescimento natural e a eutonia

Por outro lado a Palestra de Felomenia Pinho, fonoaudióloga. Como também a especialista propõe criar uma pausa para observarmos o corpo todo, sobretudo, a face: a forma dos ossos, músculos e pele; as marcas; o movimento.Da mesma forma a ideia é usar somente a força juntamente com os movimentos faciais do nosso cotidiano, promovendo o alívio dos excessos de mímica facial durante a respiração, mastigação, fala, deglutição, sorriso, entre outros.

Dessa forma um dos temas abordados será a quietude e o observador interno, a pele da face, o tato e o contato, o tônus físico e o tônus emocional, a relação do tônus com a postura e vice-versa do mesmo modo – a importância do estado de presença nas relações afetivas e profissionais, o estar consigo para estar com outros.

A conscientização do uso dos músculos faciais promove um rejuvenescimento natural por meio do tato e contato. De acordo com a Eutonia é uma abordagem corporal criada e desenvolvida por Gerda Alexander, em 1957; ela visa o equilíbrio corpo–mente e é excelente para todas as idades, especialmente para pessoas que visam habitar o seu corpo de forma integral e prazerosa.

 15H50 | PALESTRA

Inspiração Disney e inteligência emocional

Fernanda Beli – fundadora da Escola de Inspirações – e Maurício de Paula, psicólogo com especialização em Desenvolvimento Gerencial para executivos, irão apresentar um conteúdo inovador. No bate-papo, a proposta de refletir sobre inteligência emocional e se inspirar no modelo de sucesso na prestação de serviços da Disney, além de abordar as quatro chaves de excelência.

 16H20 | PALESTRA + DINÂMICA

A dança como caminho para a longevidade

Ministrado por Luana Silva. Já foi provado cientificamente que a dança é uma grande aliada na manutenção da saúde do público 60+. Licenciada em Dança – e com especialização em Atividade Adaptada –, Luana mostrará, com Will Satierf, os benefícios trazidos pela Dança para o público 60+.

 16H50 | PALESTRA

Emagrecimento e longevidade

Da mesma forma de acordo com o especialista em Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), Esthela Conde abordará as novas descobertas sobre o impacto do emagrecimento na qualidade de vida e longevidade.

 17H00 – WORKSHOP

Terapias vibracionais – venha se conectar com a sua essência

Juntamente com a  terapeuta holística Simone Kobayashi vai mostrar como as terapias vibracionais ajudam as pessoas a se conectarem consigo mesmas e descobrir soluções naturais e holísticas para identificar e tratar bloqueios energéticos, emocionais e mentais.

 17H30 | WORKSHOP

Saúde pélvica, sexualidade e outras preciosidades

Da mesma forma de acordo com Saúde, sexualidade e prazer estão intimamente ligados. A proposta do workshop de Juliana Schulze Burti é disseminar conteúdo exclusivo para que as mulheres prateadas possam desfrutar de uma vida plena.

 18H10 | APRESENTAÇÃO

Uma viagem ao mundo maravilhoso dos chapéus

Ministrada por Vovó Izaura Demari e Márcio Demari.

 18H30 | APRESENTAÇÃO

Transformação Beleza Pura

Definitivamente as consultoras de estilo Rô Maciel e Sandra Carvalho, o Hair Style Marcelo Brait e o fotógrafo Haruo Kaneko irão apresentar as três divas que passaram pela transformação visual e vão contar o passo a passo dessa jornada.

Logo as 19 HORAS | CELEBRAÇÃO E ENCERRAMENTO

Brinde e música

 AGENDA

LOCAL | Unibes Cultural | Rua Oscar Freire, 2.500

DATA | Domingo, 8 de março de 2020

INGRESSO | R$ 90

INFORMAÇÕES  | https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

   SOBRE HYPE60+

Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores.

Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Por outro lado entre os projetos já realizados estão o estudo Tsunami60+.

Ao mesmo tempo, por outro lado o movimento Beleza Pura, o hub de influenciadores Silver Makers e o Amo Minha Idade e clientes como TV Globo. Assim também como  SulAmérica, Procter & Gamble, Santander, Drogaria São Paulo e Pacheco, Raia Drogasil, Grupo Fleury.

Também o Cora Residencial, Kimberly-Clarck, Nestlé, Danone, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Riomar, Sindireceita e Unibes Cultural.

Antes de mais nada acesse

Mais informações: http://hype60mais.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/voizaurademari

Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: Arquivos pessoal do Instagram

Fonte: Marcio Aurelio

Leia mais: Festanejo, irá homenagear a cantora Inezita Barroso

Sair da versão mobile