Ego Notícias

Visite Balneário Camboriú e Região foi realizado durante todo o ano

Visite Balneário Camboriú e Região - Jornalistas da América do Sul - Divulgação

Visite Balneário Camboriú e Região em 2017, destino recebeu na última semana uma Press Trip Internacional, com jornalistas da Argentina, Uruguai e Paraguai. Eles conheceram os principais atrativos da região, desde as praias até as opções mais variadas de lazerda Costa Verde & Mar. O saldo foi um grupo de seis comunicadores maravilhados com a região e planejando voltar.

O jornalista do Diário de La Capital, Enrique Omar Figna, da cidade de Rosário, na Argentina, nunca havia estado no Brasil. Contou que a imagem inicial que tinha de Balneário Camboriú era mais voltada para a vida noturna. “Vi que a cidade não é apenas a Ibiza brasileira, como imaginava, é bem tranquila também. Há muitas opções de entretenimento, se você buscar festa, haverá o local para isso, mas também há o local para as famílias e crianças. É bem diversificado. É uma cidade que acolhe bem todos os públicos”, enfatizou, ao falar da beleza das praias, principalmente as agrestes como a Praia Brava e Taquaras.

Ele também teceu muitos elogios para a diversidade gastronômica, a qual disse ser “saborosíssima”. E pontuou como um diferencial da região a acessibilidade do destino, inclusive na questão econômica. “Me pareceu um destino bem acessível, tanto em preços, quanto em opções. Volto bastante impressionado”.

 

Visite Balneário Camboriú e Região - Jornalistas da América do Sul - Divulgação
Visite Balneário Camboriú e Região – Jornalistas da América do Sul – Divulgação

Além da praia

Já a representante do Jornal ABC Color, Graciela Maria Galeano Ovelar, contou que se surpreendeu com o Museu Oceanográfico, da Univali, pela riqueza da coleção marinha apresentada e seu valor cultural. “Esperava encontrar apenas praia, pois quando falamos de Balneário Camboriú no Paraguai, há uma relação direta com o mar. Mas existem muitos outros atrativos, como o Parque Unipraias, Beto Carrero e tantos outros”, enfatizou.

Visite Balneário Camboriú e Região – Jornalistas da América do Sul – Divulgação

Participaram da Press Trip também jornalistas da Revista La Nación, de Buenos Aires, do Diario El Litoral, de Santa Fé e do Diario El Pais, de Montevideo. Esta etapa contou com o apoio do Barco Pirata, BC By Bus, Beto Carrero World, Casa DiPaolo, Cristo Luz, Guacamole Cocina Mexicana, Infinity Blue Resort & Spa, Museu Oceanográfico da Univali, Parque Unipraias, Restaurante Dom Alberto, Restaurante Indaiá. E os municípios da Costa Verde e Mar: Balneário Piçarras, Bombinhas, Porto Belo e Itapema.

Visite Balneário Camboriú e Região – Jornalistas da América do Sul – Divulgação
Visite Balneário Camboriú & Região

Foi realizado durante todo o ano e teve por objetivo divulgar a cidade e a região no Brasil. Outros cinco países latino-americanos tornando o destino ainda mais consolidado para eventos e turismo de lazer.

O projeto, que contou com 9 etapas e 25 ações em 6 países e 23 cidades, é organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Balneário Camboriú. Conta com a participação de mais de 50 empresas dos segmentos de hotelaria, agências de viagens e receptivo, atrativos turísticos e gastronomia.

Além do apoio da Região Turística Costa Verde & Mar, Santur, Infinity Blue Resort & Spa e o Parque Unipraias.

Sair da versão mobile