Ego Notícias

Violet Soda Unplugged: Banda lança música inédita

Violet Soda - Foto: Lucca Miranda / Acervo Pessoal

Violet Soda Unplugged: Banda lança música inédita e releitura de repertório em formato acústico.

Lançamento do projeto será dividido em três momentos. No dia 04 de junho chegam às plataformas os singles “I’m trying”, “Don’t like this song” e a nova “Are you ok?”

Quarteto paulista de rock, o grupo Violet Soda está lançando uma nova roupagem de suas músicas, agora de forma acústica. Assim, o projeto “Unplugged” foi inspirado no formato clássico apresentado pelo canal MTV e traz ainda novas faixas e versões, com registros de áudio e vídeo. Assim, nesta sexta-feira, a banda apresenta a inédita “Are you ok?”, além das faixas “I’m trying” e “Don’t like this song”. Portanto, o lançamento é feito via Olga Music, selo criado em parceria com a distribuidora ADA.

Banda nascida em 2018
Banda nascida em 2018, a Violet Soda lançou o disco de estreia em 2019 e realizou o show de lançamento em dezembro do mesmo ano. Ou seja, os planos para 2020 eram de viajar em turnê, o que precisou ser interrompido por conta da pandemia. Portanto, “A gente tinha acabado de lançar o disco e ia sair em turnê. Bem como,  não tivemos essa chance, achamos que seria uma forma legal de resgatar o que havíamos lançado, dando uma nova roupagem e também trazendo coisas novas. Assim, acredito que possam surpreender”, comenta o guitarrista Murilo Benites.
Reencontro da banda
Por exemplo, o reencontro da banda para a gravação do álbum, foi celebrado pelos integrantes: “O acústico foi o momento perfeito de reencontro da banda na pandemia. Então, foi um acolhimento, um abraço! De fato, quando você estar junto daqueles que você ama, fazendo o que mais ama, depois de tanto tempo separados. Feliz demais que fizemos um registro jus a esse acontecimento incrível que foi o unplugged”, exalta a vocalista e guitarrista Karen Dió. Então, “O projeto foi uma oportunidade de reunir a banda novamente depois de 8 meses e aproveitar para experimentar novos caminhos”, completa Murilo.
Violet Soda Unplugged: Banda lança música inédita
Violet Soda – Foto: Lucca Miranda / Acervo Pessoal
Participação especial

O álbum contou com a participação de Rafael Mimi (NX Zero, O Trago), além disso, trazendo novos arranjos e instrumentos para o som do Violet Soda e ainda da banda curtibana Tuyo, em um emocionante cover da música “Killing me softly with his song”.

Incorporação de instrumentos
Isto é, “Foi a primeira vez que incorporamos alguns instrumentos como piano e bandolim nas nossas músicas. Essas texturas diferentes levaram as canções para outro lugar e funcionaram muito bem com o todo. Então, experimentar dinâmicas diferentes e ‘vestir’ as músicas com uma outra roupa foi uma parte super desafiadora do processo, mas também muito divertida.”, afirma André Dea, baterista. Assim, Tuti AC, baixista do grupo, acredita que o trabalho vai de encontro com o lugar de aconchego, tão necessário nos dias de hoje: “Esse álbum vai nos levar para um outro lugar e encontrar as pessoas num conforto que todo mundo está buscando”.
A Produção Artística 
Assim, a direção de imagem ficou a cargo de Estevam Romera a produção artística de áudio com Alexandre Capilé, que foi o produtor do disco de estreia da banda. Então, a marca VANS, patrocinadora do grupo, é parceira no projeto.
A formação

Assim, com apenas, três anos de formação, a Violet Soda é é uma banda de garage rock nascida em São Paulo (SP). Por isso, o grupo transpira energia e escancara as portas da nostalgia sem perder o vigor e o frescor da novidade, numa música pulsante, direta e urgente. Assim, o estilo é calcado na faceta mais grunge e punk do rock de garagem dos anos 90/00.

FICHA TÉCNICA:
Violet Soda Unplugged
Produção executiva: Arthur Arnilha Cachel
Produção artística, mixagem e masterização: Alexandre Capilé
Engenheiro de som: Otavio Rossato
Direção de imagem: Estevam Romera
Câmeras: Marina Melchers e Danilo Rozalini
Making of: Mateus Brandão
Fotógrafo: Lucca Miranda
Técnico de cordas: Joseph Raul
Are you ok?
Produtores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Compositores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Músicos: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites, Andre Dea e Rafael MimiI’m trying
Produtores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Compositores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Músicos: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites, Andre Dea e Rafael MimiDon’t Like This Song
Produtores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Compositores: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites e Andre Dea
Músicos: Karen Dió, Tuti AC, Murilo Benites, Andre Dea e Rafael Mimi
Ouça o projeto nas plataformas digitais: https://lnk.to/violetsodaunpluggedvol1

Fotos:  Lucca Miranda – Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Marina Avellar
Assessoria de Imprensa Lupa 

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Audax estreia na CONTROVERSIA com “Between Us”

GOD SAVE THE FASHION 360°

Sair da versão mobile