Ego Notícias

Victor Hugo Mattos, o criador dos figurinos do Showbiz

Paolla Oliveira e Anitta - Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

Conheça Victor Hugo Mattos, o criador por trás de icônicos figurinos do Showbiz

“Tenho este lado do carnaval, de pensar em fantasias, em grandes imagens com liberdade.”

Dessa forma, Victor Hugo realiza figurinos importantes para diversos artistas e personalidades como a cantora iraniana Sevdaliza, a cantora inglesa Jorja Smith, Iza, Alice Caymmi, Anitta, Pablo Vittar, Rincon Sapiência, Sabrina Sato, Gloria Maria, Camila Pitanga, Manu Gavassi, Luiza Brasil, Magá Moura, João Vicente de Castro, Urias, Maria João, Gaby Amarantos, Rodrigo Costa, Deborah Secco, Majur, Grazi Massafera, Paolla de Oliveira, Gloria Groove, Preta Gil, Sophia Abrahão e Marina Morena.

Carioca da Gamboa

Dessa forma, seu trabalho está entre a escultura, instalação, performance, vídeo, objeto desenhado e moda. Assim então, Carioca da Gamboa, zona portuária e histórica do Rio de Janeiro, aprendeu toda sorte de artesanias observando a avó materna e a mãe desenvolverem inúmeras manualidades, reproduzindo técnicas ancestrais e fazendo experimentações. Então, dada a riqueza de suas descobertas, tecer, bordar, recortar, trançar, estampar, moldar, elevar e contemplar, deram origem à novos têxteis e concepções estéticas, base de investigação criativa do designer.

Victor Hugo Mattos, o criador dos figurinos do Showbiz
Deborah Secco – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Criações

Antes de mais nada, suas criações dialogam com a arqueologia, mas sua abordagem de fusão para os materiais deixa sua marca no futuro. Afinal, adepto do upcycling, realiza peças únicas e sob encomenda.

Mesmo participando de várias edições do SPFW, a semana de moda nacional, Victor não se define como estilista e foge dos padrões de comercialização de produtos comumente conhecidos na indústria de moda.

Jorja Smith – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Destaque na web

Então, em recente destaque na web pelas imagens divulgadas da cantora Anitta com uma de suas criações, Victor segue realizando colaborações no segmento audiovisual, como figurinista e diretor de arte.

Assim então, “O filme Cálida que fizemos na penúltima edição do SPFW, trouxe a força expressiva do trabalho em formato de vídeo, e isto rendeu alguns convites para a realização de filmes arte. Acredito que seja parte de um processo de amadurecimento e de espaços que desejo experimentar.” declara VHM

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Uiara Costa de Andrade
Assessoria de Impressa

E-mail: bonjour@agenciacatu.com

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Hair Stylist Renata D’Elia especialista em mechas

GOD SAVE THE FASHION 360°

Sair da versão mobile