Ego Notícias

SC participa de encontro sobre a importância

SC participa de encontro sobre a importância da construção civil na economia do país

SC participa de encontro sobre a importância

sob o mesmo ponto de vista, A indústria da construção.

desse mesmo modo, civil brasileira esteve reunida.

justamente, em Brasília na quarta-feira, dia 11 de setembro, .

Apesar disso, para discutir “A construção na condução da retomada do emprego”. Santa Catarina foi representada pelo empresário Marco Antonio Corsini, vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção. Ainda mais,  Civil de Joinville (SINDUSCON) e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) para a região Sul.

O encontro promovido pela CBIC reuniu empresários, entidades da construção civil e do setor imobiliário de todo o país, deputados federais e senadores. Também participaram do debate o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

O objetivo do evento foi discutir a importância da indústria da construção na retomada do crescimento econômico nacional, na geração .

Portanto,

de empregos e no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Entre os destaques, caminhos para estimular a criação de 936 mil empregos no mercado  e retomada de obras de infraestrutura.

De acordo com o empresário Marco Antonio Corsini, uma das principais preocupações da indústria da construção civil é a geração de empregos. “A decisão da CBIC em aproximar o  federal foi justamente para buscar alternativas que. Criando novas vagas,. Sob o mesmo ponto de vista,  voltando a contratar e contribuindo com a redução dos índices de vamos acelerar portanto, o aquecimento da economia e a geração de renda”, diz.

tal qual, Outros temas abordados durante o evento.

antes de tudo,  em Brasília foram a Reforma Tributária, as parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, obras paralisadas, atraso nos pagamentos do programa. Portanto,  Minha Casa Minha Vida (MCMV), saques do FGTS e o programa Habitação de Interesse Social (HIS), voltado à construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

Outrossim, O presidente da CBIC, José CarlosVargas . Dessa forma, (FGV) que revelam que a cada R$ 1 milhão de investimentos na construção civil , 11,4 empregos e renda de R$ 772 mil.  o atraso do programa Minha Casa Minha Vida, 200 milimpactados.

Portanto

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os pagamentos do programa MCMV começaram a ser normalizados dia 11. Já o presidente da desse modo,  CNI, Robson Andrade, reforçou que é preciso motivar a construção civil, já que o  de forma rápida e de buscar alternativas para financiar o  e um fundo para a  CBIC. conclusivamente,

dessa forma,

SC participa de encontro sobre a importância
Foto Divulgação

assim como, Leia Mais: Thayná Minella a mais nova revelação do sertanejo

SC participa de encontro sobre a importância

Sair da versão mobile