Ego Notícias

Verão em São Carlos – Região atenta as tendências do turismo

Natal chegando e a criançada já fica ansiosa para a visita do Bom Velhinho, né? Mas diz aí, você sabe de onde é que o Papai Noel vem? Traga seus pequenos para conhecer essa história e se divertir de montão com todas as atrações do pacote de natal do Pratas Thermas Resort & Convention em São Carlos - SC. - Divulgação

Está chegando a época do ano que toda a família mais espera: as férias. Depois de um ano todo de trabalho e estudo, o que os pais e as crianças mais querem é sair de casa e da rotina cansativa e aproveitar o calor do verão com muito lazer e diversão, mas também com sossego e descanso. Segundo pesquisa nacional realizada pelo site de destinos Booking.com, uma das maiores tendências de viagens para 2020 é valorizar a calmaria e a tranquilidade. Isso inclui fazer viagens sem pressa e com meios de transporte mais lentos, como é o caso de 56% dos turistas entrevistados. Então, pegar o carro e sair com a família vai ser uma das tendências. Ainda de acordo com a pesquisa, o ano vai ser de encontro de gerações, já que 80% dos avós disseram se sentir rejuvenescidos quando ficam junto aos netos.

Venha viver toda a magia do Natal no Pratas Thermas Hotel. Nossas atividades temáticas são pensadas para todas as idades e uma ceia mais do que especial espera você e sua família.

E para renovar as energias, nada melhor do que curtir a água e o sol, melhor ainda, com muito conforto e praticidade em locais que tenham opção para a família toda, desde os pequenos até os vovôs. Na Região Oeste de Santa Catarina, São Carlos vem se destacando como um dos destinos mais procurados pelas famílias, oferecendo diversas opções e buscando melhorar a estrutura para os turistas.Entre as opções, o Balneário de Pratas, com camping, rio, piscinas e diversos restaurantes, além do Pratas Thermas Resort, hotel que oferece estrutura especial para a família toda se divertir e relaxar, com piscinas termais, serviço de massagem, restaurante e sala de jogos.

A pesquisa do Booking.com mostrou que 64% das pessoas indicam que buscam um lugar para passar férias que ofereça diversas atividades nas proximidades. “Felizmente, tem crescido a quantidade de fornecedores na região, com opções que vão desde passeios em minas à experimentação de plantas medicinais, o que agrega muito valor ao nosso destino, agrada aos hóspedes e principalmente aumenta o período de estadia em nosso resort”, afirma Sousa. – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br

À frente do Pratas Thermas Resort e atuando como presidente da Região Vale das Águas, Fabio Sousa destaca que o resort vem buscando cada vez mais diferenciais para atrair os turistas, que colaboram para a economia e o desenvolvimento da cidade como um todo. De acordo com ele, treinamentos e capacitações com a equipe têm sido uma das estratégias para fortalecer o equipamento turístico, além da diversificação dos serviços oferecidos. A preocupação de toda a região em fornecer experiências aos visitantes também é vantajosa para quem hospeda, além de ser uma das tendências para os viajantes.

Pratas Termas Resort & Convention – Foto – Divulgação

Outra tendência a qual o resort está antenado é a atenção com os pets, já que 65% dos brasileiros afirmam que o bichinho de estimação é tão importante quanto um filho e destes, 51% aponta que a escolha do destino é influenciada pelo quesito pet-friendly. No caso do Pratas Temas, há um parceria com um pet shop, que possui serviço completo para hospedar e atender as necessidades dos pets. Em relação ao crescimento no número de visitantes em 2019, Sousa destaca que o trabalho para fazer de São Carlos um grande polo turístico continua firme. “Para 2020 o foco continuará sendo o de mobilizar e sensibilizar tanto iniciativa privada quanto a gestão pública para a matriz econômica do turismo, bem como iniciar programa de capacitação com nossos parceiros Senac e Sebrae, buscando o desenvolvimento profissional dos envolvidos”, diz. Ele também revela que está sendo pensado um calendário de pacotes e eventos inéditos para 2020, com várias atrações artísticas, gastronômicas e recreação.

Leia ainda: Santa Catarina é destaque no Prêmio Nacional de Turismo

Leia ainda: Tempo atípico – Santa Catarina segue com temperaturas frias e geadas

turismonline.net.br – O portal do turismo, gastronomia, hotelaria e viagens

Leia ainda: Mostra gratuita reúne trabalhos inéditos na Capital

Leia ainda: Tantra terapia – Fenomenal auxílio após prostatectomia radical

Leia ainda: Lucas Silveira lança em Florianópolis curta metragem com as melhores ondas da temporada 2019

Celebridade: Ana Hickmann é nomeada embaixadora de Curaçao no Brasil

Documentário: Gilberto Gil é tema de novo documentário – Sete produções originais no Festival do Rio

Leia ainda: Ilustrador e escritor blumenauense ganha prêmio internacional em Xangai

Pé na areia: Jurerê Beach Village – Pé na areia perfeito em qualquer estação

Hotelaria: Divulgado desempenho da hotelaria nacional durante o mês de outubro

Show: Espetáculo com bandas abre o verão na Ilha em Alto Astral

Perigo: Manutenção das pontes Colombo Salles, Pedro Ivo Campos e Hercílio Luz preocupa engenharia

Confira: Atriz francesa Adèle Haenel é a estrela do filme A Revolução em Paris

Leia ainda: Camerata e Associação Arte. Dança levam clima sedutor de Carmem ao CIC

Natal Luz: Santuário Santa Paulina e o Natal Luz Solidário de Nova Trento

Experiência de turista: Trabalhadores da hotelaria vivem Dia de Turista

Arte & Vinho: Arte internacional na Vinícola Villa Francioni

Gastronomia: Delícias Portuguesas no restaurante, happy hour e mercearia em Floripa

Pilates: A melhor idade e os benefícios do pilates

Ilha do Papagaio: Atividade turística impulsiona a economia brasileira

Novidade no ar: Decolando de Floripa a Porto alegre pelas asas da Gol

Em destaque: Lages SC, à Princesa da Serra em destaque

Hotelaria: Hotel Renar, ícone hoteleiro do Vale do Contestado

 

Sair da versão mobile