Ego Notícias

Veja como começar a meditar

Veja como começar a meditar: Mestre em Reiki, Analista Corporal e Comportamental, Ana Monnerat cria Sala Solidária de Meditação e Realinhamento dos Chakras

Nesta época de quarentena, precisamos nos unir com o objetivo de buscar equilíbrio e também superar o momento que vivemos.

Para ajudar a passar por esses momentos difíceis, e manter a saúde mental em dia, muitos profissionais vem oferecendo ajuda.  Muitas técnicas de meditação trazem menor produção de hormônios ligados ao estresse. O reiki, por exemplo,  é uma delas, pois promete amenizar os efeitos do isolamento, mesmo sendo aplicado à distância.

Técnica Milenar:  

Em primeiro lugar, a meditação é uma técnica milenar que tem como objetivo  nos levar a um estado de relaxamento que facilitará atingir tranquilidade, paz interior, reduzindo a ansiedade, a insônia e ainda aumentar a imunidade.

O  Realinhamento de Chakras são focos de energia existentes em nosso corpo. Portanto, quanto mais positivos e equilibrados eles estiverem mais saudáveis estaremos. Foi pensando em ajudar as pessoas a enfrentar o momento que vivemos, que a fisioterapeuta Ana Monnerat juntou esses dois métodos para estimular o bem-estar, e também o equilíbrio de todo corpo.

Fortalecendo, assim,  a saúde e também o estado emocional. Assim estaremos estimulando nossa autoestima, a criatividade e a intuição. Para isso Ana – que é pós-graduada em Oncologia e Acupuntura, mestre em Reiki, Bioenergética, analista Corporal e Comportamental – criou, então,  um grupo online de Meditação e Realinhamento de Chakras. Para obter tais vantagens, contudo, é importante adotar uma rotina. Você deve treinar com frequência para melhorar seu desempenho.

Ana Monnerat – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Ana Monnerat – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Veja como começar a meditar:

O grupo de Meditação e Realinhamento dos Chakras acontece gratuitamente, todas às terças, quartas e quintas-feiras, às 18 horas.

Através da plataforma Google Meet, os participantes do grupo são  conduzidos a Meditação e, além disso, o  Realinhamento de Chakras. Ou seja, para participar é necessário entrar no grupo do WhatsApp “Meditação e Realinhamento”Segundo Ana Monnerat, “é importante  acessar o grupo dez minutos antes do início da sessão. A ação leva em torno de  35 minutos, sem necessidade de vestuário específico”.

Serviço:

Grupo de Meditação gratuito

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Graciela Binaghi
Assessoria Imprensa

Campanha tem adesão de todo o Estado de São Paulo: Bibliotecários levam literatura até os lares brasileiros

Sair da versão mobile