Ego Notícias

Vazamento de banco de dados expõe informações pessoais

Foto: Newsletter Olhar Digital –  Divulgação / Arquivo Pessoal

Vazamento de banco de dados expõe informações pessoais.

Segundo Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, dados deste tipo podem obter por cibercriminosos para golpes de phishing – no qual um hacker lhe convence a credenciar suas informações em alguma página falsa, por exemplo.

Principalmente, a empresa, foram expostos nomes completos, datas de nascimento, CPF, além de dados de 104 milhões de veículos e de 40 milhões de empresas.

Dessa forma, “Uma vez que o cibercriminoso tenha o CPF e outros dados reais da pessoa”, diz Simoni, “ utilizar engenharia social para obter dados mais críticos da vítima, que poderiam ser utilizados para pedir empréstimos, senha de banco e contratações de serviços”.

Dados vazados

De fato, além dos dados de cidadãos brasileiros, também estão na base informações pertinentes a 104 milhões de automóveis. Nesse sentido, eles incluem número de chassi, placa, município, cor, marca, modelo, ano de fabricação, cilindradas e até mesmo o tipo de combustível utilizado.

Informações vazadas incluem dados de autoridades e empresas, um prato cheio para hackers as venderem na dark web. Imagem: Sergey Nivens/Shutterstock

Por outro lado, no ambiente corporativo, 40 milhões de empresas tiveram dados expostos, incluindo CNPJ, razão social, nome fantasia e data de fundação.

Portanto, a empresa não informou se trata-se de uma falha de segurança, tentativa de invasão ou acesso facilitado. Bem como, recentemente, problemas similares acometeram o Detran e o Spotify.

Click E-books – Livraria Digital com Títulos Incríveis

Foto: Newsletter Olhar Digital –  Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: PSafe – Rafael Arbulu
Newsletter Olhar Digital – Site: Olhar Digital

Tudo voltará ao normal. Será que o mundo se reinventa após a Pandemia Covid-19

Clique aqui e veja nossos e-books de Yoga e Meditação. Peça já o seu!

Se Tempo É Dinheiro, O Que Você Está Esperando? Comece Agora Mesmo A Ganhar Dinheiro, Pois As Possibilidades São Ilimitadas!

Veja ainda nossa loja Pet-Shop: Como Treinar Seu Filhote

Formas de Obter dinheiro sem sair de casa. Quer ganhar renda extra?: Infoprodutos PLR

Veja ainda nossos Infoprodutos: Produtos PLR

Clique para um café

Sair da versão mobile