Ego Notícias

Vanessa Rangeli, queridinha de inúmeros famosos

Vanessa Rangeli Foto Ronaldo Correia

Vanessa Rangeli, queridinha de inúmeros famosos como Viviane Araújo, Evelyn Castro, Nivea Stelmann, cantor Naldo…

A princípio, a equipe da consultora fitness Vanessa Rangeli, queridinha de famosos, prepara exercícios para serem feitos em casa.

De fato, com a pandemia do coronavírus e as academias fechadas, muitas pessoas se perguntam: “Como manter a rotina de exercícios físicos?”.

Assim, sabendo da importância de se exercitar, o professor Ed Valente, da equipe da consultora fitness, Vanessa Rangeli, criou uma série com execícios que podem ser feitos em casa e ajudam a manter a forma.

Além disso, sem esquecer que manter-se ativo também é importante para reduzir o estresse. Bem como, “Para iniciantes, o bom é começar com 2 a 3 séries de no máximo 15 repetições, 3 vezes por semana, em dias alternados. Já para os mais avançados, poderão fazer de 4 a 5 séries, de 3 a 4 vezes por semana, com repetições de 15 a 25”, explica o professor.

Vanessa Rangeli, queridinha de inúmeros famosos
Vanessa Rangeli Foto Ronaldo Correia

1 – AGACHAMENTO LIVRE.

Um dos melhores exercícios para as pernas, glúteos e quadríceps. É   bom também para ganho de força e resistência.

Como será feito em   casa, sem os aparelhos, deve se aumentar o número de séries e   repetições.   Pés levemente abduzidos, pernas em aberto, um pouco mais que a medida   dos ombros, não descer mais que 90 graus, por questões de segurança  e  saúde patelar.

2 – LUNGE ALTERNADO.

Excelente para ativar o posterior de glúteos. Deve ser feito com  cuidado para não deixar o joelho ultrapassar a ponta dos pés.

Faça uma execução lenta e com boa amplitude.   Fique em pé com as pontas dos pés para frente. Levar uma das pernas para trás, mantendo a outra na frente em 90 graus. A distância entre uma e a outra deve ser de um metro, não deixando o joelho ultrapassar  as ponta dos pés. Vá alternando as pernas.

3 – SALTINHO ABDUZIDO

Para ativar bem os músculos adutores e quadríceps. Trabalha também força e resistência.

Assim também, esse exercício não é recomendado para pessoas   com problemas de coluna e joelhos. Pernas em abdução, afastadas uma da outra, com a ponta dos pés para frente, realizar o salto que deve ser feito com suavidade na aterrissagem.

4 – ELEVAÇÃO QUADRIL.

Excelente otimizador dos glúteos, isola muito bem quando feito corretamente. Deixe as costas rentes ao chão, bem reta. Elevar o quadril até o seu   limite de execução, depois volte a posição inicial.

5 – TRÍCEPS NO BANCO.

Uma potência para tríceps. Pode ser feito em cadeiras e bancos. É muito muito simples de se adaptar.

Então, de costas para o banco, a pessoa deve apoiar suas mãos nele, e quadril deve ficar perto da base, com as pernas em 90 graus. Isto é, levante, esticando o braço, e torne a descer e volte a posição inicial. Por exemplo, faça uma execução lenta.

6 – MEIA OU TOTAL FLEXÃO DE PEITO.

É um exercício para peito, ombro e tríceps. Dessa forma, bom para ganho de força nos membros superiores. Da mesma forma, coloque as mãos esticadas no chão a altura dos ombros, um pouco mais largo que os ombros. Suba e desça.

7 – ABDOMINAL SUPRA

Ótimo para o fortalecimento do abdômen e por isso, ainda ajuda no ganho de massa magra. Assim, deixe as costas rentes ao chão, bem reta. Ou seja, flexione as pernas, mantendo os pés apoiados e joelhos na direção do teto. Levante as costas do chão, mas não deixe o peito encostar nos seus joelhos.

Veja o video: Treino Desafio Detox Turbo

Siga a Vanessa Rangeli no Instagram

Fotos: Ronaldo CorreiaDivulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Fabiana
GMP Assessoria de Imprensa

O home office exige mais concentração e disciplina. Dicas para manter a concentração e foco em home office

 

Sair da versão mobile