Valtteri Bottas destacou que deseja também subir ao lugar mais alto do pódio.Lewis Hamilton assumiu recentemente a liderança na classificação de pilotos da Fórmula 1 e espera não mais perder a posição. Para isso conta com o apoio de toda a equipe Mercedes, incluindo Valtteri Bottas, seu companheiro nas pistas. O finlandês, aliás, garantiu que vai ajudar Hamilton no objetivo, mas destacou que deseja também subir ao lugar mais alto do pódio.
“Bom, a primeira prioridade do time é vencer o Mundial de Construtores”, disse Bottas em entrevista ao site oficial da F1. “Lá parece bom, ainda que não esteja definido, como as pessoas pensam. Ainda temos de fazer um bom trabalho para conquistá-lo”, seguiu.
“A meta número dois para o time é vencer o Mundial de Pilotos”, contou. “Lewis, claramente, tem mais chances do que eu, então entendo que podem existir situações em que o time ― Lewis ― precise da minha ajuda. E vou aceitar. Este é o nome do jogo”, garantiu.
Apesar do pensamento voltado para o bem do time, o piloto, que vive sua primeira temporada na Mercedes, deixou bastante claro que também quer vencer algumas corridas até o final da temporada.
“Sei as ambições do time, mas não é como se fosse para a corrida deste fim de semana pensando que vou para a pista para ajudar Lewis”, comentou. “Quero vencer ― isto está muito claro. E ainda tenho permissão para vencer corridas se tiver ritmo”, contou Bottas.
Valtteri Bottas afirmou que ainda está liberado para vencer corridas, mesmo entendendo que o momento de ajudar Lewis Hamilton pode chegar. O finlandês tem o terceiro posto no Mundial de Pilotos, 51 pontos a menos que o companheiro de Mercedes, que lidera a classificação.
Valtteri Bottas
Ainda matematicamente com chances de título, Bottas não entregou os pontos em 2017 e revelou que ainda pode disputar com Hamilton na pista.“Bom, a primeira prioridade do time é vencer o Mundial de Construtores”, disse Bottas em entrevista ao site oficial da F1.