Upanisadas a crença da Índia Antiga em português.
Publicada pela Editora Mantra, a primeira tradução dos doze textos diretamente do sânscrito, representam papel fundamental na formação de tradições religiosas e filosóficas como budismo, jainismo e várias vertentes do hinduísmo.
Assim, a Editora Mantra do Grupo Editorial Edipro apresenta mais uma clássica publicação da filosofia oriental, Upanisadas: os doze textos fundamentais. Por isso, a obra é a primeira tradução dos 12 escritos sânscritos para o português, das escrituras Shruti Hindus, que levam os ensinamentos da filosofia e meditação, considerados a essência do pensamento hindu.
Autoconhecimento Upanisadas a crença da Índia Antiga
Por meio de diálogos entre mestre e discípulo, o conteúdo também proporciona ao leitor a capacidade de refletir sobre o autoconhecimento (aum), a compreensão da alma (Atman) e o conceito do absoluto (Brahman).
Portanto, com tradução, introdução e notas de Adriano Aprigliano, pós-doutorado em Letras Orientais pela USP, as Upanisadas têm enorme influência na literatura e na cultura indianas. Por isso, cumprindo papel fundamental na formação das tradições religiosas e filosóficas como o budismo, o jainismo e o hinduísmo.
Escrituras originais, essenciais para o entendimento da filosofia e literatura oriental.
Os textos que reúnem obras centrais do cânone védico, religião percursora do hinduísmo moderno, fornecem ao leitor conceitos retomados e reinterpretados pelas diversas escolas filosóficas indianas, tais como ātman e brahman, puruṣa e prakr̥ti.
Por exemplo, a doutrina do renascimento, a lei do karman, as técnicas de libertação do ciclo de renascimentos, o ascetismo e a mortificação do corpo e muitos outros temas estão presentes na versão publicada pela Editora Mantra. Além disso, Adriano Aprigliano buscou preservar os aspectos técnicos, bem como a qualidade estética da linguagem das escrituras originais, essenciais para o entendimento da filosofia e literatura oriental.
Antes de mais nada, muitas Upanisadas são esclarecimentos de cada um dos quatro Vedas, Rigveda, Yajuerveda, Sāmaveda e Atharveda, e de autoria anônima, tendo sido transmitidos oralmente ao longo da história.
No entanto por séculos têm contribuído para a construção de religiões, sociedades e até do yoga.
Ficha Técnica:
Preço: R$ 69,00
ISBN: 9788568871188
Edição: 1ª edição, 2020
Tradução: Adriano Aprigliano
Idioma: Português
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2,4
Número de páginas: 320
Para mais informações, entre em contato:
LC – Agência de Comunicação:
Telefone: +55 11 2275 – 6787
Fernanda Souza
E-mail: redacao1@lcagencia.com.br
Fernanda Baruffaldi
E-mail: fernanda@lcagencia.com.br
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Fernanda Souza
IC Agência de Comunicação
Akásha é um nome bastante peculiar. Registros Akáshicos Ferramenta de Transformação da Alma