Ego Notícias

Robertinho Silva lança livro com show na Lapa

Robertinho Silva lança livro com show na Lapa

O emblemático baterista e percussionista Robertinho Silva é a atração da edição do Sarau ComVida desta terça, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, na Casa Com a Música, na Lapa. Um dos maiores nomes da percussão no mundo, o músico ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria, é um dos fundadores do grupo Som Imaginário e parceiro de três décadas de Milton Nascimento.

O show marca o lançamento do livro sobre a sua trajetória, “A Força do Tambor”, parceria com o escritor e poeta Paulo Nunes. A noite contará também com participações de Mano Melo, Nana Kozak, Anselmo Sales, Roberta Ribeiro, André Muato, Pablo Soares, Julio Diniz, Walter Fernandes, Macedo Griô, Jeff Chagas, Foguete Barreto, Sandro Lustosa, Tuninho Villas, Flor Polder, Bernardo Aguiar, Magrinho, Jeferson Gonçalves, Walmir e Reinaldo Amâncio.

Carioca de Realengo, Robertinho Silva descobriu sua potencialidade para os ritmos e sons ainda menino. É autodidata, estudioso da polirritmia nacional e atraído por todos os universos tímbricos e folclóricos do Brasil.

  Promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, o Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. E o microfone é aberto para quem quiser mostrar o seu talento ao longo da noite. O evento integra o conjunto de ações que a Casa, apadrinhada por Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma. A entrada é uma colaboração consciente.

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço:
Data: 10 de dezembro, terça-feira
Início do Show: 19h
Entrada: colaboração consciente

Local: Casa com a Música

Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ)

Mais informações: https://www.facebook.com/events/2528588440750340/

 

Carlos Pinho

fatocoletivo@gmail.com

Diretor de comunicação

Sindicato Nacional dos Compositores Musicais

Centro de Convivência Milton Nascimento – Casa Com a Música

Robertinho Silva lança livro
Foto Divulgação
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!
Sair da versão mobile