Ego Notícias

Turismo na Arábia Saudita não é para brasileiros

Arábia Saudita - Foto G1

O jornal britânico BBC News publicou uma reportagem que foi duplicada pelo G1 brasileiro afirmando que a Arábia Saudita abrirá suas portas para turistas internacionais com um novo regime de vistos eletrônicos para 49 países, dentre esses países o Brasil estaria incluído. Só que não! “O Brasil não integra esta lista de 49 países que poderão emitir o visto de forma eletrônica. (A lista divulgada está na foto abaixo). Quem sabe num futuro próximo Inshaa Allah (se Deus assim quiser)”.

Brasil não integra lista de países aptos para o turismo na Arábia Saudita
Brasil não integra lista de países aptos para o turismo na Arábia Saudita

Segundo eles é por conta de dois  dois fatores principais: O poder de consumo que o brasileiro perdeu com a crise oriunda nos governos petistas. E porque o Brasil não orbita dentro do mundo muçulmano, por assim dizer. Em outras palavras, o país não é reconhecido por ter um significativo número de muçulmanos, que portanto poderia justificar a inclusão. Meca e Medina são destinos que não podemos entrar como não-muçulmanos e que estão distantes no imaginário brasileiro. Muito provavelmente também, a definição dos 49 países tem a ver com que a origem do fluxo turístico, que já acontece nos países vizinhos, sobretudo nos Emirados Unidos.

Mulheres muçulmanas abaya Estilo Étnico Mulheres Roupas Muçulmanas O-pescoço Capa Sólida Solto Manga Comprida Maxi Vestidos

Sob o ponto de vista cultural, Mielke adianta que os costumes do brasileiro são diametralmente opostos aos costumes sauditas, mas que isso não é empecilho, já que o local é educado, receptivo e hospitaleiro: “Turismo é acima de tudo respeito. Para aqueles 49 países, o visitante deve ficar atento ao respeito ao modo de vida da comunidade saudita como um todo. O Reino é um país onde 100% da sua população é Muçulmana. Logo, toda a maneira de pensar e agir segue a uma tradição que faz parte da cultura e valores locais. É uma sociedade que mantem costumes que já vem desde sempre e é isso que é o bacana e diferente. Dentre estes hábitos está o de ser extremamente hospitaleiro! Apesar do discurso de que as mulheres não precisam se cobrir com a túnica, que se chama Abaya (que é bem diferente da burca), é muito importante se cobrir”, adianta o executivo. Pra mim é fato quer  o PT ferrou com tudo e que toda petralhada deve ir em cana, já que o chefe da quadrilha já está. Por outro lado, quem quer ir para a Arábia Saudita?

Leia ainda: Primeiro fim de semana do novo aeroporto terá atrações gratuitas para toda a família e inauguração da Starbucks

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Saúde em pauta: A primavera chegou e com ela também as alergias oculares

Pura Diversão: Beer and Pork recebe eventos do Circuito Off do TUM Sound Festival

Leia mais: Beto Carrero World – Sonho encantado das crianças

Atenção: 5G em Santa Catarina foi tema de debate no Seminário de Inovação e Tecnologia

Cuidado: Conferência de turismo e saúde acontecerá em Abu Dahbi

Balanço positivo: Travel Ace anuncia assistência média por vídeo videochamad

Cuidado: Cuidado com as promoções de passagens aéreas mais baratas promovidas por esses buscadores

Confira: Neste final de semana acontece a primeira cavalgada feminina de São Joaquim SC

Em destaque: Nati Souza – A belíssima da semana

Em alta: Novo marco para Florianópolis. Floripa passa a ter um aeroporto internacional de verdade

Super novidade: Cia aérea low cost JetSmart começará a operar no Brasil

Não perca:  Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil

Sair da versão mobile