Comportamento

Três dicas para viver em harmonia conjugal do life coach Bruno Fonseca

Homem e mulher, diferentes na sua identidade e singularidade, devem construir a harmonia conjugal

Três dicas para viver em harmonia conjugal 
Confira as dicas dadas pelo nosso especialista
Homem e mulher, diferentes na sua identidade e singularidade, devem construir a harmonia conjugal e esta é uma conquista que surge a partir da diversidade.
Chamado à unidade em meio às diferenças individuais, o casal necessita empenhar-se nesta busca que supõe, muitas vezes, a renúncia de si em vista do bem comum do casal e da família. Não retira a individualidade dos dois, mas enriquece-os mutuamente, complementando-os.

A nossa inclinação natural é querer que domine o nosso modo de pensar e o que queremos. Isso é fruto do egoísmo e do egocentrismo, inclinações da nossa humanidade fragilizada pelo pecado original.

É o Espírito que, a partir da adesão da vontade humana, constrói a unidade entre o casal, gerando frutos de amor, respeito pelas diferenças, liberdade e espontaneidade, segurança e paz. 

+ LEIA MAIS: Cursos na área de estética com o renomado Prof. Miguel Diniz em Foz de Iguaçu, PR.

Confira abaixo 3 importantes dicas essenciais do life coach Bruno Fonseca :

1. Comunicar-se é um fator preventivo essencial
 
O que não se comunica não é compartilhado. O que não se compartilha acaba distanciando as pessoas. A distância desune. E o que desune acaba por extinguir e dissolver qualquer relacionamento, até que um se torna um estranho para o outro.
 
2. Respeitar e admirar o outro
 
Estes dois elementos ajudam o casal a evitar conflitos, pois os conflitos surgem especialmente quando um deixa de admirar o outro. Quando se deixa de admirar a pessoa, a falta de respeito é o seguinte passo, que começa com palavras e gestos e pode chegar o desrespeito físico, inclusive à violência doméstica. Deus nos prepara e ensina a respeitar e admirar as “diferenças”!
 
3. Não fugir das dificuldades e não insistir nas diferenças
 
Para tentar resolver os problemas, a primeira coisa a ser feita é identificá-los, e depois enfrentá-los. Se as dificuldades forem silenciadas, o que era pequeno se tornará gigante e levará a uma crise.
 
Quanto às diferenças no casal, elas sempre existirão. As pessoas são diferentes, homens são diferentes de mulheres e isso é inevitável. Tais diferenças nos tornam complementares, nos ajudam a crescer e a enriquecer-nos. O respeito às diferenças é uma oportunidade para que o casal se conheça melhor.

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo