Ícone do site Ego Notícias

Tratamentos estéticos que não são indicados para adolescentes

Tratamentos Estéticos de jovens - Foto Divulgação

Tratamentos estéticos que não são indicados para adolescentes.

Com tratamentos estéticos cada vez menos invasivos, é comum que a faixa etária que procura por um retoquezinho na beleza, mesmo antes da maturidade chegar.

Mais do que a melhora estética, o foco da atenção dos pais na hora de autorizar ou não os tratamentos estéticos em adolescentes é consultar um médico para saber se o procedimento altera ou modifica o crescimento e o desenvolvimento do jovem.

Enfim, consultamos especialistas em cirurgia plástica, dermatologista e biomédica para falar sobre quais os procedimentos estão sendo mais procurados e se é indicado fazer ou não.

Os procedimentos de cirurgia plástica vêm aumentando ano a ano, estatísticas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostraram que os brasileiros já ultrapassaram os norte-americanos, que têm praticamente o dobro da população.

“Nos Estados Unidos, 4% dos pacientes que se submetem à cirurgia estética são adolescentes, só no ano passado foram realizadas cerca de 66 mil cirurgias estéticas.

No Brasil este número já chegou a 90 mil, o que faz com que o País lidere o ranking desse tipo de cirurgia”

cirurgião plástico Dr. Felipe Magno, diz que “com relação a procedimento cirúrgico as queixas mais comuns nessa idade é nariz grande, que muitos procuram fazer a famosa rinoplastia.

Que pode ser utilizado para corrigir desvios de septo, diminuir carnes esponjosas do nariz e também ser aliado a fins estéticos, orelhas de abano, ginecomastia glândula mamária aumentada, homens costumam procurar por essa cirurgia.

E nas mulheres prótese de silicone nos seios que são as mais pedidas.” Explica o cirurgião plástico.

Para a dermatologista Andréa Sampaio da clínica Dermasense, explica que não vê nada de errado em um adolescente procurar por tratamentos estéticos.

Ela só faz algumas indicações, pois existem tratamentos que podem machucar a pele do adolescente, entre eles são:

Peeling

Os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento, manchas na pele, cicatrizes de acne, flacidez, entre outros problemas de pele. Mas o resultado varia conforma a profundidade do peeling feito.

É indicado para os adolescentes fazerem, segundo a dermatologista.

Drenagem

Não há nenhuma contraindicação fazer esse procedimento, pois é benéfico para aliviar o inchaço causado pela maior retenção de líquidos no corpo durante o período menstrual.

Depilação a Laser e Cera

A pele dos mais jovens ainda não está formada, por isso é mais fina e suscetível a dermatites e até a ferimentos.

Melhor raspar, usando um aparelho novo e limpo.

A depilação a laser e mais recomendada a partir dos 18 anos com alterações hormonais da adolescência, os pelos podem voltar, e o tratamento terá de ser refeito

Botox

O Botox é um tratamento para rugas dinâmicas então não está indicado em adolescentes, que ainda estão em formação e não tem rugas

Preenchimento

O preenchimento até pode ser feito em áreas específicas, como olheiras e lábios. Para rugas também não haveria indicação por razões óbvias.

Logo, a Biomédica Dra. Luciana Godinho, faz um procedimento de fios de sustentação e minimante invasivo e pode ser indicado para adolescente, pois não é uma cirurgia e é um tratamento sem dor.

Assim, os efeitos do tratamento com fios são:

+ LEIA MAIS: Clínica Andy Ern tem novo site com mais interatividade e design inovador

É uma técnica que usa o fio de PDO (polidioxanona) e/ou de PLLA (ácido polilático) uma fibra sintética potente, que causa um efeito lifting imediato e depois de cerca de 10-30 dias.

Portanto, começa a síntese de colágeno e elastina que devolverá a esse tecido tônus, firmeza e elasticidade melhorando a flacidez da pele e causando efeito lifting.

Apesar de ser um processo simples, os resultados garantidos pelos Fios PDO são duradouros, chegando a permanecerem até 3 anos.

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile