Saúde e Bem-Estar

Tratamento ortomolecular apresenta excelentes resultados

Emagrecimento saudável pós cirurgia bariátrica

O número de cirurgias bariátricas vem crescendo muito no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em 2016 foram realizadas mais de 100 mil operações no país. A cirurgia tem sido uma solução para quem precisa perder peso e controlar a saúde, no entanto, após a cirurgia bariátrica muitos são os cuidados que a pessoa deve ter para manter a qualidade de vida.

Como a bariátrica é uma forma rápida de emagrecimento, é comum que muitas pessoas voltem a engordar após a cirurgia. O corpo precisa se acostumar com novos hábitos, pois, depois de um tempo, a absorção de nutrientes tende a retomar o processo antigo e a pessoa torna a ganhar peso. Além disso, também devido ao emagrecimento rápido, é normal que muitas pessoas que se submeteram a bariátrica também precisem realizar, posteriormente, cirurgias plásticas para remoção de excesso de pele e flacidez.

Nesse sentido, uma solução inovadora vem trazendo excelentes resultados: o Ortobariatric®. Trata-se de um método genuinamente ortomolecular com foco no acompanhamento estético da perda de peso do paciente de cirurgia bariátrica, visando a reorganização da estrutura geral da derme, hidratação, revitalização e nutrição da pele, além do controle da flacidez tissular.

O tratamento tem o objetivo de retardar o envelhecimento precoce da pele, como aponta a esteticista e tecnóloga Prof.ª Altair Sarmento, que desenvolveu a técnica, hoje promovida exclusivamente pela  Bothanica Mineral®. “O Ortobariatric® reduz o ressecamento da pele, promove a hidratação profunda, favorece o emagrecimento assim como a redução da gordura adiposa e da celulite, elimina o cansaço dos membros inferiores, suaviza e lubrifica a pele, encurta as fibras elásticas da pele, elimina os edemas, regenera os tecidos, aliviar a tensão e fadiga muscular, melhora a microcirculação da pele e ainda desintoxica o organismo”, afirma.

A Prof.ª Altair Sarmento também lembra que o tratamento não substitui totalmente a necessidade de cirurgia plástica, mas colabora muito com os resultados pós cirurgia bariátrica. “Estudos têm apontado que cerca de 80% dos pacientes da técnica Ortobariatric® ficam tão satisfeitos com os resultados, que acabam não realizando cirurgias plásticas relacionadas à perda rápida de peso.

O tratamento visa principalmente reestruturar o tecido com hidratação e nutrição da pele, ativando e estimulando a produção de colágeno e da elastina. O paciente submetido ao Ortobariatric® irá perder peso e, ao mesmo tempo, tonificar seu sistema cutâneo, tendo uma melhor qualidade de vida e uma maior rapidez de recuperação pós-operatório, associada a uma pele muito mais saudável”, garante.

Solução ortomolecular

Por ser um método genuinamente ortomolecular, o Ortobariatric® deve ser iniciado antes mesmo da cirurgia bariátrica, pois, assim, irá melhorar a microcirculação da pele e proporcionar uma satisfatória cicatrização no pós-operatório. O tratamento tem duração média de 6 a 8 meses e é dividido em séries, à medida que o paciente perde peso. Após o tratamento, o paciente perde em média de 30% a 40% de seu peso inicial.

Sobre a Bothanica Mineral®
É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Foto da Capa: Medicina-Orthomolecular – Divulgação

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo