Gastronomia

Tomato Cucina e Vino será inaugurado na Lagoa da Conceição

O restaurante italiano com toque contemporâneo pertence aos mesmos fundadores do Café Cultura e abrirá no endereço da antiga cafeteria

Tomato Cucina e Vino – Três meses após a abertura da loja conceito do Café Cultura na Lagoa da Conceição, os fundadores da empresa, Luciana Melo e Joshua Stevens, empreendem novamente. Inauguram no próximo dia 20 o Tomato Cucina e Vino. Com sotaque e alma italianos, o restaurante ocupará o espaço que abrigava a antiga cafeteria. Este promete ser o mais novo hotspot de Floripa.

tomato, cucina, vino, restaurante, italiano, lagoa, floripa, gastronomia, cafe, cultura
Tomato Cucina e Vino – Divulgação

“Após a mudança do Café Cultura para o novo endereço estávamos inquietos com o que aconteceria com o local, que foi nossa casa durante tantos anos. Então decidimos colocar em prática mais uma de nossas paixões, a culinária italiana. Vimos aí oportunidade e resolvemos apostar numa releitura moderna de uma cantina”, revela Luciana.

A proposta é oferecer o melhor da comida confortável, trazendo memória afetiva, sempre priorizando ingredientes frescos. No cardápio serão cerca de 30 pratos. Distribuídos entre entradas, massas, carnes, frutos do mar e sobremesas, que prometem encantar os paladares mais exigentes.

tomato, cucina, vino, restaurante, italiano, lagoa, floripa, gastronomia, cafe, cultura
Tomato Cucina e Vino – Divulgação

 O Tomato Cucina e Vino será comanda por Rodrigo Sauer, administradorcom 20 anos de experiência, sendo seis na área de gastronomia, com passagem, por exemplo,pelo restaurante Yaah, um grande case de sucesso em Florianópolis. “Vamos apresentar releituras exclusivas e adaptações com toques contemporâneos, para fazer pratos de forma bem inusitada”, revela o gerente. O restaurante irá trabalhar com massas artesanais frescas, e verduras e legumes recém-colhidos de produtores locais.

Para acompanhar o delicioso menu do Tomato Cucina e Vino, os clientes terão à disposição uma seleta carta de vinhos e espumantes. Cerca de 50 rótulos nacionais e importados da Itália, Portugal, Espanha e África do Sul. Todos devidamente acondicionados na adega instalada no local e que dará um charme a mais na decoração. Não faltarão também ótimas marcas de cervejas artesanais.

Inspiração nas memórias de infância

A inspiração para criar um local tão especial e cheio de prazeres à mesa vem das memórias afetivas de infância do proprietário, o americano Joshua Stevens. Ele cresceu ao lado do avô italiano, tendo sempre a mesa farta, com a família reunida e suas tradições. Aos 14 anos mudou-se com os pais para Florença e entrou em contato ainda mais direto com a cultura da gastronomia do país.

Logo se apaixonou pelos ingredientes simples capazes de produzir sabores surpreendentes. “É incrível o amor que os italianos têm pela comida e como uma refeição se torna uma reunião de família. São lembranças como essas que quero trazer para o restaurante. Tudo simples, mas memorável”, conta.

tomato, cucina, vino, restaurante, italiano, lagoa, floripa, gastronomia, cafe, cultura
Tomato Cucina e Vino – Divulgação

Para garantir a recriação destas memórias, a arquiteta Júlia da Rocha reproduziu no espaço uma atmosfera moderna, mas ao mesmo tempo mantendo a simplicidade e o charmede uma cantina italiana. Serão poucas mesas (25), sendo uma delas comunitária, com uma calha própria para bebidas geladas, ideal para confraternização de grupos maiores.

Destaque ainda para a obra da artista plásticae ilustradora gaúcha Paula Plim. Pintada diretamente na principal parede do restaurante, e que dá um toque colorido e alegre ao ambiente. O mural é inspirado no nome restaurante e no mundo dos temperos.

Mesmo com tantos diferenciais e atrativos, os preços praticados no Tomato serão de mercado, dentro da média dos estabelecimentos de mesmo padrão. Os pratos, que são individuais, custam a partir de R$ 44. “O Tomato é um restaurante que tem tudo para cair no gosto do público, pois oferece ares modernos, comida de excelente qualidade, equipe treinada e preços justos”, afirma o gerente Rodrigo Sauer.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

SERVIÇO

Restaurante Tomato Cucina e Vino

Abertura: 20 de junho

Horário: de terça-feira a sábado, das 18h às 23h; e domingo das 11h às 15h

Endereço: Rua Manoel Severino de Oliveira, 680, Lagoa da Conceição

Contato: (48) 3771-2168

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
LEIA MAIS: DJ Zegon anima a Bud Basement com a festa Chocolate no primeiro jogo do Brasil
LEIA TAMBÉM: Noite Portuguesa com Mário Moita no CIC 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo