Ego Notícias

Uns dos mais prestigiados espetáculos Celtic Legends passou por Joinville

Com extraordinário vestuário, cenografia e iluminação, além de renovadas coreografias e músicos virtuosos, CELTIC LEGENDS volta ao Brasil e se apresentou  pela primeira vez em Joinville.

                 O espirito mágico das terras do norte da Europa, com seus bailados vigorosos e seus alegres acordes musicais, tem sido mostrados em diversas séries, filmes e até games. A cultura celta tem chegado aos mais diferentes lugares do planeta, sempre com grande sucesso e este show mostra esta cultura em toda sua essência e beleza, com interpretações ao vivo.

         Vindo diretamente da Irlanda, berço da cultura celta, o CELTIC LEGENDS tem levado a diversos países o melhor show do gênero e é um dos poucos que apresenta música ao vivo, uma das grandes qualidades de seus espetáculos. Sua música e sua dança mostram que a alma irlandesa pode entrar no coração de espectadores de todo o Mundo.

Criado em Dublin, Irlanda, em 2002, o grupo realizou, somente nos últimos três anos, mais de mil apresentações na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina.  Muitas vezes comparado ao espetáculo Lordofthe Dance, o Celtic Legends se distingue, justamente, por ser todo ao vivo, com interpretações musicais virtuosas e surpreendentes.

         O grupo narra a cultura tradicional irlandesa, através de um elenco de quatorze bailarinos, conhecedores, desde crianças, da técnica da dança e do tap, tradição irlandesa que se mostra agora um estilo contemporâneo. Guiados pela coreógrafa e primeira bailarina Jacinta Sharpes- venerada por seus pares em todo o mundo, desde que era solista principal do show Lordofthe Dance-, os jovens artistas de cidades como Galway, Dublin e Belfast, conjugam durante a função o tap impetuoso de seus pés com a dança, a rítmica frenética da música e a melancolia bucólica das baladas irlandesas. A presença de seus bailarinos que saltam em cena como raios brilhantes e velozes, que não dão tempo para respirar se complementam com a banda de músicos, parte fundamental do espetáculo, dirigidos pelo diretor musical Sean McCarthy, reconhecido com um dos maiores intérpretes de uilianpipe, a gaita irlandesa, além de outros instrumentos, como percussão irlandesa, acordeon, violino, flautas e bozuki (espécie de guitarra irlandesa).

         O Le Figaro, da França, escreveu: “Celtic Legends recria a arte, sem tirar esta forma de arte de suas bases originais. Com a apresentação da dança tradicional, o espetáculo tem um sentido mais vital, os membros do elenco são mais criativos e dinâmicos e o público está mais comprometido e sai do teatro com a sensação de que esteve muito próximo da história da Irlanda e imbuídos de uma ideia do que este país é realmente. A dança irlandesa é uma festva par a alma”.

Realização: Branco produções  e Albertina tuma 

Leia+:Vinícola D’alture abre as portas para Revista top Society comemorar 35° edição

show
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto divulgação

Sair da versão mobile