Ego Notícias

This Week in LaLiga… Não é só Futebol. É LaLiga.

LaLiga - foto: Divulgação / Acervo Pessoal

This Week in LaLiga

O que aconteceu em LaLiga na semana que se passou? Aqui estão 10 das principais histórias, desde a segunda rodada de jogos da nova temporada até as últimas transferências.

Antes de mais nada, a segunda rodada da temporada de 2021/22 de LaLiga Santander foi tão dramática quanto parece; novas contratações continuam a acontecer; e uma série de renovações de contrato de alto nível foram finalizadas esta semana. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre LaLiga.

Os campeões estão no topo
Dessa forma, pode ser apenas a segunda semana da temporada, mas o atual campeão Atlético de Madrid está de volta à posição em que terminou em 2020/21. Assim então, os Rojiblancos são a única equipe com seis pontos em seis possíveis até ao momento nesta temporada, derrotando o RC Celta e o Elche CF – embora o Sevilla também possa marcar seis pontos nesta segunda-feira. Todas as outras equipes já perderam pontos na muito competitiva divisão principal da Espanha.
Empates dramáticos para Barcelona e Real Madrid
O Barcelona e o Real Madrid perderam os primeiros pontos da nova campanha na segunda rodada, fora de casa contra Athletic Club e Levante, respectivamente. Logo então, ambas as partidas foram igualdades emocionantes: Memphis Depay marcou seu primeiro gol oficial do Barça e fez com que seu time empatasse em 1 a 1 e Vinícius Júnior marcou duas vezes, incluindo um golaço no final para definir o 3 a 3 no placar em Valência.
This Week in LaLiga… Não é só Futebol. É LaLiga.
LaLiga – Foto: Divulgação / acervo pessoal
Vinícius e Correa lideram a artilharia
A corrida para conquistar o troféu Pichichi para o artilheiro de LaLiga Santander já está esquentando, com Vinícius Júnior, do Real Madrid e Ángel Correa, do Atleti atualmente na liderança com três gols cada. Dessa forma, eles começaram a temporada de forma brilhante, marcando em ambas as partidas até agora.
Rafa Mir está de volta à LaLiga
O Sevilla venceu a corrida para contratar Rafa Mir, com o atacante espanhol vindo do Wolves. Afinal, ele jogou emprestado ao SD Huesca na temporada passada e agora está de volta à primeira divisão da Espanha, pronto para ajudar o Sevilla na disputa pelo título. Afinal também, depois de marcar 13 gols em LaLiga Santander na temporada passada e depois de impressionar pela Espanha nas Olimpíadas, há grande empolgação com a chegada do jogador de 24 anos.
Benzema estende seu contrato até 2023
Bem como, o Karim Benzema vai liderar a linha de ataque do Real Madrid por pelo menos mais dois anos, com o atacante fechando um novo contrato com os Blancos. Seu contrato estava definido para expirar no final desta temporada, mas o Real Madrid garantiu que vai contar com o atacante que se juntou ao time em 2009 por mais alguns anos.
Villarreal fecha sua segunda contratação mais cara da história
O Villarreal mostrou na temporada passada que pode competir com qualquer um, mas não está descansando sobre os louros e concluiu algumas contratações de qualidade neste verão. Assim também, a mais recente é a aquisição do extremo Arnaut Danjuma junto ao AFC Bournemouth, com o selecionável holandês tornando-se a segunda contratação mais cara da história do Submarino Amarelo, atrás apenas de Paco Alcácer.
LaLiga – foto: divulgação / acervo pessoal
O novo goleiro do Granada
Bem como, o Granada perseguiu Luís Maximiano, do Sporting CP, durante várias semanas e finalmente tem o seu homem. Um dos principais objetivos no Estadio Nuevo Los Cármenes era trazer um novo goleiro neste verão e Maximiano é um dos jovens mais promissores da posição na Europa.
Pezzella e Real Betis estão juntos novamente
Assim, o zagueiro Germán Pezzella está de volta à LaLiga Santander pelo Real Betis. O argentino volta para reforçar a linha defensiva dos Verdiblancos, que representou entre 2015 e 2017, após passagem pela Fiorentina na Itália.
Llorente se compromete até 2027
Marcos Llorente foi um dos melhores e mais importantes jogadores do Atlético de Madrid na campanha do título em 2020/21. Dessa forma, os campeões agora firmam compromisso a longo prazo com o versátil meio-campista, com uma extensão do contrato até 2027, seguindo os passos de outros jogadores importantes, como Stefan Savic e Jose Maria Gimenez.
Benedetto aumenta poder de fogo do Elche
O Elche completou uma contratação atraente esta semana, trazendo o atacante argentino Darío Benedetto ao clube. Afinal, o ex-atacante do Club América e do Boca Juniors já sabe como é marcar na Espanha, tendo marcado na final da Copa Libertadores de 2018 entre Boca e River Plate, no Bernabéu. Assim também,  agora ele vai colocar seu nome nos placares de vários outros campos espanhóis.
Não é só Futebol. É LaLiga.
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Weber Shandwick

Assessoria de Impressa 

E-mail: laliga@webershandwick.com

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Dubdogz e Yves V estreiam parceria com “Are You OK”

GOD SAVE THE FASHION 360°

Sair da versão mobile