Ícone do site Ego Notícias

DOCOL patrocina Startup Weekend Women em Joinville

DOCOL patrocina Startup Weekend Women em Joinville

Tecnologia e inovação são pilares da DOCOL. Pensando em estimular cada vez mais essas áreas em Joinville, a empresa patrocina a 1º Edição do Startup Weekend Women, que ocorre entre os dias 12 e 14 de julho, no Ágora Tech Park, dentro do Perini Business Park.

Luana Martins, coordenadora de Business Design da DOCOL, é uma das organizadoras voluntárias do evento. Ao participar de outras duas edições, percebeu a necessidade de se voltar para o público feminino. “Quero que outras mulheres se sintam empoderadas como me senti nos outros eventos, deixando as ideias fluírem e expondo perspectivas de negócios com naturalidade”, ressalta.

Em um formato com padrão internacional, o Startup Weekend tem por objetivo reunir empreendedores, desenvolvedores, designers e outros profissionais para criarem startups em 54 horas.

Os participantes têm a oportunidade de sair da zona de conforto, aprender a criar uma estratégia para o mercado, participar de uma comunidade global, estabelecer contato com lideranças e fortalecer o networking. A organização calcula que 80% dos negócios continuem com sua equipe após os startups weekends.

Luana explica que se aproximar de instituições de ensino e pesquisa e de eventos de fomento ao empreendedorismo é uma das estratégias da DOCOL para absorver a inovação, tornando-a natural na cultura da empresa. “Queremos envolver os colaboradores nessa cultura inovadora que está atrelada à obtenção de melhores resultados”, destaca.

Há dois anos, a DOCOL estruturou sua área de processos e projetos se adequando a essa nova fase. O setor de Business Design é responsável por desenvolver projetos com foco na eficiência operacional, a partir da transformação digital, e direcionar a empresa para novas oportunidades. “Nosso objetivo é adentrar cada vez mais no ecossistema local de inovação com o objetivo de desenvolver soluções e parcerias a partir de métodos ágeis adotados por startups com foco no cliente”, destaca Luana.

Dalires Luiza Somavilla dalires@edmlogos.com.br

Assessora de Comunicação – 99901-0443

EDM LOGOS  Comunicação planejada para gerar resultados

www.edmlogos.com.br Fones: (47) 3433-0666

Leia Mais: Restaurante oficial da CasaCor 2019 abre com dois ambientes

Sair da versão mobile