Ego Notícias

Tastemade lança duas novas séries de dar água na boca

Tastemade lança duas novas séries de dar água na boca.  Em julho, o canal digital estreia duas produções originais “Histórias com vida” e “O que tem pra hoje?”.

 

Então, em julho promete novidades para os telespectadores da Tastemade, canal digital com centenas de horas de programação original. A saber  – entre elas séries de comida, viagem e entretenimento. Do mesmo modo, para encantar ainda mais os fãs, a empresa apresenta duas novas produções. Isto é,  que chegam para mostrar que a marca vai muito além das receitas apetitosas e já tão conhecidas pelos brasileiros: “Histórias com vida” e “O que tem pra hoje?”.

Essa é a primeira série original Tastemade criada para o Brasil especificamente para a rede de streaming. Com estreia marcada para o dia 1º de julho, “Histórias com Vida” traz a influenciadora Ana Paula Xongani preparando receitas ao lado de sua filha Ayo. O objetivo é ir muito além da gastronomia e também trazer temáticas como ancestralidade, inclusão, empoderamento e educação com base em obras literárias.“Sempre tivemos vontade de fazer um programa com crianças ou até que falasse sobre maternidade e paternidade. Com as produções voltadas para o streaming, começamos a pensar em conteúdos diversos e unimos mãe e filha para apresentar de maneira divertida e leve um programa sobre assuntos importantes, como diversidade e educação, mas que fosse voltado tanto para o público infantil quanto adulto”, conta o Diretor Geral da Tastemade na América Latina, Frederico Leonardo Dora.

Tastemade lança duas novas séries de dar água na boca

Tastemade lança duas novas séries de dar água na boca
Foto: Divulgação

A princípio, com mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, Xongani é uma referência para mulheres negras na internet. Acresce que, “Já tínhamos trabalhado com ela em projetos anteriores e entendemos que ela seria o match perfeito para a mensagem que queremos trazer com essa nova produção”, explica Dora.Então, para abordar esses temas, a série pega uma carona com livros contemporâneos da literatura infantil. Assim, cada episódio trará uma história e uma referência de obras literárias, como as escolhidas “As Tranças de Bintou”, “Frida Kahlo”, “Comedor de Nuvens” e “Mulheres Incríveis que Mudaram o Mundo”.

O programa ainda vai contar com convidados especiais em dois episódios: Marcela e Melanie Tibone se unem para falar sobre adoção, e Cris Mendonça, mãe de Ana Paula Xongani, participa do último episódio para bater um papo sobre o livro “Mulheres Incríveis que Mudaram o Mundo” e encerrar essa primeira temporada.

Logo depois, a segunda estreia do canal é o programa “O que tem pra hoje?”, que vai ao ar no dia 6 de julho, trazendo 6 diferentes apresentadores. “A ideia do programa é aumentar o leque de opções de receitas para o público fazendo com que fujam da mesmice e se aventurem mais na cozinha. Por isso achamos que o nome cabia perfeitamente, já que damos a resposta para essa pergunta que é bem frequente em todas as casas”, afirma a diretora de produção Mariana Moura.

Tastemade lança duas novas séries de dar água na boca

Inspirada na série “Make This Tonight”, criada pela Tastemade nos Estados Unidos, a produção traz diferentes apresentadores para comandar os episódios da temporada. “A principal diferença é que não são chefs de cozinha à frente dos programas, mas sim pessoas da equipe da empresa no Brasil fazendo suas receitas preferidas de forma simples e criativa para um menu completo”, adianta a diretora de programação Victoria Cirio. E as opções de cardápio que vêm por aí são das mais diversas, incluindo receitas que variam de pão de alho, pizza, macarrão a salada, mousse, feijoada, e hambúrguer vegetariano.

Serão seis apresentadores diferentes e cada um será o responsável por dois episódios. Todos conhecem os rostos pela audiência da Tastemade Brasil na internet, como Maria Thereza e Bertha Salles. Ou seja,  que inclusive já possuem outros programas dentro da Tastemade, como “De Férias com a There”, assim como, “Alô, Bebeta”. Portanto,  “Investimos neles porque queremos apresentar e aproximar esses nomes que já são figurinhas carimbadas nas redes sociais dos espectadores do nosso canal de streaming”, completa Dora.

Histórias com vida

Estreia: Dia 1 de julho.
Quando: Às quintas-feiras às 10h nas redes sociais e às 20h30 no canal de streaming.
Onde: As séries podem ser assistidas pela Samsung TV Plus, Xumo/LG Channels, Pluto TV. E nas páginas da Tastemade Brasil nas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram)
Duração: 8 episódios de 22 minutos

O que tem pra hoje?

Estreia: Dia 6 de julho nos canais de streaming e 13 de julho nas redes sociais.
Quando: Às terças-feiras, às 20h30, nos canais de streaming da Tastemade Brasil e às terças-feiras. A partir de 13 de julho, às 10h, nas redes sociais
Onde: As séries podem ser assistidas pela Samsung TV Plus, LG e Pluto TV. E nas páginas da Tastemade Brasil nas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram)
Duração: 12 episódios de 22 minutos cada

Sobre a Tastemade

A saber, a Tastemade é uma empresa de mídia moderna que engaja uma audiência global de mais de 300 milhões de telespectadores mensais. Ou seja,  em todas as principais plataformas de televisão digital, móvel e streaming, transmitindo mais de 2,5 bilhões de visualizações por mês.
Dessa forma, a Tastemade se orgulha de criar conteúdo de vídeo premiado e programação original nas categorias Food, Travel e Home & Design. E é compartilhado com uma comunidade engajada, apaixonada e global. Igualmente, a marca ganhou uma série de prêmios e elogios por sua inovação e programação original, incluindo três James Beard Awards, dois Emmy Awards, e  recentemente teve reconhecimento  como uma das “Empresas mais inovadoras” da Fast Company em 2021.

Em suma, para mais informações, visite o site da Tastemade.

Tastemade no Facebook Instagram YouTube Twitter Pinterest TikTok 

Na Mídia, Divulgação

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Giovanna Fernandes Saba
        Asessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal

Sair da versão mobile